PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS, ZÉ DA LUZ E AURORA

Os três nomes acima são cotados para disputar a Prefeitura de Garanhuns em 2012. A meu ver são os nomes mais fortes até o momento. O deputado Izaías Régis (PTB) ainda não confirmou suas pretensões à imprensa. Mas nas conversas reservadas com amigos, fora dos microfones, tem dito que é candidato sim, que agora é a sua vez. Zé da Luz (PHS), quase 20 mil votos na eleição de prefeito em 2008, majoritário na corrida para a Assembleia Legislativa, em 2010, dificilmente irá desperdiçar esse capital de votos. Só não entrará no páreo se for convencido pelo governador do Estado a encarar outra missão ou se algum fato novo tornar suas condições desfavoráveis. O ex-prefeito de Caetés teria a vaga de vice assegurada em qualquer chapa, contudo dificilmente se contentará com o papel de coadjuvante. Seu destino mesmo deve ser encarar a campanha majoritária outra vez. Na cabeça. Aurora Cristina (PSDB), candidata antes de ser, pois entra no processo substituindo Silvino - o primeiro a assumir o desejo de enfrentar as urnas -, é o fato novo e a incógnita da futura contenda municipal.

Izaías é um candidato forte, com chances de chegar lá. Não há dúvida quanto a isso. Está no terceiro mandato no Legislativo Estadual e já provou que é do ramo. O fato de ter perdido votos de uma eleição para outra não quer dizer muita coisa, pois a disputa de prefeito é diferente daquela de deputado. O petebista tem estrutura de campanha, aliados de peso na cidade e no Estado e se conseguir o apoio de Luiz Carlos e Eduardo Campos será o mais forte na disputa, passando a contar com as bênçãos também do Governo Federal. Se for o candidato oficial, Izaías Régis terá no seu palanque o prefeito, o governador, a maioria dos vereadores do município, Humberto e Armando, quem sabe até Dilma ou pelo menos alguns ministros. Será um rolo compressor.

Zé da Luz tem carisma, por duas vezes já mostrou que é bom de voto na cidade e sua maneira de fazer política cativa em cheio o eleitorado da periferia. O povão da Liberdade, das Cohabs, do Indiano, do Magano, Vale do Mundaú, Brahma, Vila Canadá, Massaranduba, Parque Fênix, Bela Vista, Manoel Chéu, Várzea e outras áreas carentes da cidade está com fome de atenção, respeito, emprego, dignidade e mais atenção dos podres poderes. Por isso um líder popular e messiânico sempre pode emplacar mesmo que a prática política e o discurso sejam controversos. Se o Zé for candidato e conseguir quebrar as resistências da classe média, aqui em Garanhuns ainda bastante forte, poderá se transformar num fenômeno nas urnas da cidade e dos distritos.

Aurora Cristina foi uma competente secretária na área da assistência social e surpreendeu quando assumiu o mandato de deputada estadual. Aprendeu rápido e evoluiu. Ninguém se engane que ela tem luz própria e tanto na campanha quanto se chegar ao poder não ficará na sombra do marido. Terá a dificuldade de estar na oposição, mas como a eleição é municipal poderá conquistar homens e mulheres com um discurso coerente e a apresentação de propostas. Silvino, com certeza, terá um poder de transferência de votos enorme para a ex-primeira dama. Se quebrar as resistências por tudo parecer uma jogada familiar, viabilizará a candidata do PSDB, que precisará mostrar um diferencial. Fazer uma campanha mais civilizada, apresentar propostas concretas que sejam assimiladas pela população e acenar que tratará Garanhuns com carinho e será capaz de tirar o município da estagnação política, social e econômica em que se encontra. Sem aliados no campo estadual e federal, Aurora terá necessidade de ganhar a simpatia das mulheres, do povo humilde dos subúrbios e conservar no seu grupo político personalidades como Sivaldo Albino e João Guido.

Existem outros nomes, outras alternativas. Alexandre Marinho, Márcio Quirino, Ivan Rodrigues, Fernando Ferro, Jarbas Brandão, Adolfo Lopes, Pedro Falcão, Paulo Camelo,  Eliane Simões... Todos esses, no entanto, não têm ainda o capital de votos dos três primeiros. A situação poder mudar, mas não é fácil. A depender dos passos, dos acertos, da vontade política do povo de Garanhuns, Izaías, Zé da Luz ou Aurora têm boas chances de futuramente ocupar a cadeira que hoje é de Luiz Carlos de Oliveira.

57 comentários:

  1. Parabéns por nos mostrar um pouco do perfil atual desses três provaveis candidatos à prefeitura de Garanhuns, se a disputa fosse hoje entre esses três nomes já teria meu candidato. Não posso afirmar com certeza porque politica as vezes é uma caixinha de surpresa, mas do jeito que o cenário está começando aparecer a disputa será mesmo entre Zé da Luz e Izaías Regis, a não ser que um dos dois desista.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro parabéns pelo perfil traçado dos principais candidatos segundo acho que Zé da Luz devia mesmo disputar em Caetés e Izaías continuar deputado tenho muita simpatia por Alexandre Marinho só que não tenho dúvida de que Aurora Cristina é uma grande opção para Garanhuns que precisa ter a sua primeira prefeita.

    ResponderExcluir
  3. è verdade 3 candidatos com perfis diferentes, porém é cedo para definr que são apenas estes 3 nomes que podem aparecer. Dentre estes nomes nada contra uma mulher, porém quero uma mulher independente que não fique subjulgada a um marido, que na verdade é quem irá governar

    ResponderExcluir
  4. Faltou inclui na lista Fernando Ferro, Sivaldo Albino, Pedro Falcão, João Guido e quem sabe até Mario Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Aurora baterá nas urnas todos esses borra botas citados.Pois tem carisma,serviços prestados a Garanhuns e o que é melhor tem ao seu lado,dormindo em sua cama o melhor prefeito da história rescente de Garanhuns,Dr.Silvino e o povo quer Aurora e ponto final...

    ResponderExcluir
  6. Roberto, acorda prá Cristo, e anuncia que, em São Bento do Una, tem fato novo, a Procuradora do INSS, desistiu da candidatura, e que, o grupo agora quer o pai, o Zé Almeida, do contrário não terão o financiamento de campanha, sabe-se que o Zé, gasta a vontade e sem limite em campanhas políticas, em que pese, vai disputar com um advogado experiente - Dr. Washington - que não vai deixar correr frouxo a compra de votos. A fera está cada dia mais forte e tem a preferência do povão.

    ResponderExcluir
  7. As bolas ficaram invertidas em Garanhuns durante 8 anos da administração de Luiz Carlos.

    Há anos atrás Luiz Carlos e Sr. Silvino eram uma imagem só.

    Hoje, Luiz está com Izaías e Dr. Silvino contra os dois.

    O eleitorado de Garanhuns vive um momento raro e ímpar na História política da cidade.

    Irá, certamente, ouvir falar de muita baixaria, irá ver mais uma vez as intrigas, as fruticas da política e muito lero-lero dos mesmos candidatos de sempre.

    O povo está cansado desse esculhambação e do baixo nível das campanas políticas em todo o estado e em todo o país.

    O povo quer trabalho, geração de emprego e renda e muita Educação de qualidade, senhores candidatos e candidatas!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É por isso que Garanhuns vive no atraso basta ver as três mercadorias que estão na frente. O povo de Garanhuns quer renovar.
    Esses aí é cada um pior do que o outro.
    Reinaldo - Novo Heliópolis

    ResponderExcluir
  9. EITA,E ARROXO,E SAMPAINHO EM CAETES E ZE DA LUZ EM GARANHUNS.ESSES SIM SABE O QUE E GOVERNAR>DALHE 40 E 31 TAMBEM.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 18 de junho 19:09 deixa disso!
    Gus não é tua caetés não p tu vir com esse tipo de linguagem de campanha viu?!
    Isso serve só p vcs em caetés que não tem o mínimo de ética(se vcs sabem o que é isso).
    Aqui queremos propostas e novas idéias, não compra de votos e perseguições que vcs tem muito aí.
    Por isso que esse candidato nunca foi nada aqui!
    Por isso cada um tem o governo que merece!
    É cada uma!

    ResponderExcluir
  11. Izaías tem bagagem política, experiência e visão de crescimento. Não trabalha pensando somente em curto e médio prazo, trabalha para o futuro. Sempre investiu em Educação, em Cursos Profissionalizantes e sempre sonhou em transformar Garanhuns num campus universitário,a prova disso são os cursos universitários que hoje temos, que foi fruto de suas reivindicações juntamente com outros colegas políticos, pois sempre acreditou que através da educação nossa cidade vai se desenvolver cada vez mais. Sem dúvida alguma, é a melhor opção para Garanhuns.

    ResponderExcluir
  12. A cada dia que passa consolido mais o meu voto: Alexandre Marinho na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem quer aurora é Silvino. O povo de Garanhuns quer renovação. Chega de mesmice!
    Acorda Garanhuns!

    ResponderExcluir
  14. Esses ex-prefeitos da região do agreste meridional brincam do faz de conta com as contas públicas e nem tem a menor cerimônia de terem as contas rejeitadas pelo TCE e TCU.( Tribunal de Conta do Estado e Tribunal de Contas da União).

    Águas Belas com os Claudeanos Martins, Lagoa do Ouro com Júnior Marques e Marquidoves Marques, Caetés com Zé da Luz, Bom Conselho com Gervásio Matos e Audálio Ferreira, Iati com Luiz Tenório e o Sobrinho, Garanhuns com Silvino Duarte,enfim, a relação é enorme.

    Vivemos no País da IMPUNIDADE e da insensatez, do falso moralismo político e do roubo público, isto é, rouba mas faz.

    Acordo povo, estamos sendo enganados a todo instante.


    Basta de hipocrisia, de fariseus, de judas iscariotes na política brasileira e pernambucana.

    ResponderExcluir
  15. Jornalista, sobre o carisma de Zé da Luz, vc poderia ter colocado, dinheiro, pois é com isso que ele consegue seus votos, e a forma de captar esse dinheiro é simples, boa parte vem sendo deviando dos cofres de Caetés desde de 2000, quando assumiu a prefeitura pela segunda vez, em 2004 foi reeleito e a demanda de dinheiro desviado aumentou, juntamente com seu patrimonio e por fim, quando a sua secretaria de saúde assumiu a diretoria do Hospital veio o restante do dinheiro para financiar sua campanha e aumentar mais ainda seu patrimonio. Não é dificil de entender o que estou dizendo, basta fazer uma reflexão, o que mais se ver andando para todos os lados em Garanhuns: os carros e ambulancias de Caetés, pois os mesmo estão a serviço de Zé, fazendo campanha eternamente, enquanto um doente se precisar em Caetés tá lascado. Outro fato é a quantidade de funcionarios contratados e em cargos de confiança vindos de Garanhuns e o cidadão caeteense na miseria recebendo esmolas. E o que é muito interessante Zé da Luz e Sampainho não moram nem em Garanhums muito menos em Caetés, pois a unica coisa que eles consideram destes dois municipios são as verbas, estão lá morando no Recife, curtindo a vida com tudo que o dinheiro pode proporcionar, acho engraçado as fotos que vejo na internet de Sampainho é praticamente um tour pelo e Brasil e pelo mundo, agora o cara nunca trabalhou e seu pai tem uma aposentadoria de R$ 2.500,00, só se ele ganhou na mega-sena umas dez vezes!!!
    Espero que o povo de Garanhuns pensem bem e não caiam na besteira do povo de Caetés, que se iludiram com uma estoria bem contada repetidamente e acreditaram que o homem é bom, isso é uma piada, se todo esse povo tivesse acesso a vida de Zé e familia pelo menos nos ultimos vinte anos, pra verem como a coisa melhorou pro lado dele de forma impressionante e rapida, mas que tambem tivessem acesso aos relatorios do Tribunal de Contas e aos processos judicais e administrativos. Se depois disso tudo continuassem a acreditar nele então que continuem na miseria.

    Eduardo do vale

    ResponderExcluir
  16. Lúcia Albuquerque, tenho certeza que para administrar uma cidade, significa ação, tomar decisões baseadas em conceitos básicos, ser organizado, planejar, dirigir e controlar com flexibilidade.Isso significa liderança.

    ResponderExcluir
  17. Roberto Almeida, repito, falta a matéria sobre S.Bento do Una, noticia se é procedente a desistência da candidatura da procuradora.

    ResponderExcluir
  18. Meu Prezado Roberto Almeida, não chegou a hora de definirmos qual candidato é melhor para Garanhuns. Entre todos aqui citados por você. Zé da Luz: Vai administrar Garanhuns como administra Caetés é péssimo para Garanhuns. Aurora Cristina como Deputada conseguiu muitas coisas para nosso município? se eleita for Silvino estará administrando e se vingando de todos que foram contra eles, horrivel para Garanhuns. Izaias Regis Como Deputado Estadual de três mandatos, só pensou em seu benifício próprio esquecendo quase que por completo o municipio que o elegeu por duas vezes. A resposta do eleitor para com ele está na última eleição pela sua votação (Menos que Zé da Luz). Acredito que se o Deputado mandar fazer uma Pesquisa vai ver que suas chances são remotas, mesmo gastando rios e mais rios de dinheiro. Se já é mal assessorado imagine como vai ser o seu Secretariado. Carlinho da Prata Secretário de Finanças (Meu Deus). Roberto Ivo Secretário de Obras (Tá Ruim), Ari como Secretário de Turismo (O Que é isso) e por ai vai. Será que Garanhuns merece isso. E por falar em Secretários Municipais: ''AGUARDEM SURPRESA'!!!!! Armando Torres de Barros.

    ResponderExcluir
  19. Engraçado;quanto mais falam mal de zé da luz mais o homem cresce nas pesquisas e no gosto popular.

    Acho que dificilmente ele perde a eleição.

    Izaías Régis já levou cipuada na disputa para a assembléia legislativa e Aurora tem enorme rejeição por causa de seu marido ficha-suja.

    Portanto o caminho está livre para zé da luz voltar ao poder.

    Caetés ficará para sampainho.

    Dá-lhe zé da luz.

    Cabrinha/Caetés

    ResponderExcluir
  20. Esse Cabrinha/Caetés é o mau elemento do EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  21. PRIMEIRO ZE DA LUZ VERMELHA TINHA 18.000 VOTOS E NA ULTIMA 15.000, SÓ SENDO DE CAETES MESMOS PRA DIZER QUE O HOMEM TÁ CRESCENDO, VAI APRENDER A FAZER CONTA BACURAL BABÃO.

    ResponderExcluir
  22. Eu vou dar um exemplo como ditinha e Zé da luz desviavam a merenda dos alunos de Caetés, eles mandavam, ordenavam os prefessores e merendeiras das escolas principalmente da zona rural, que separassem as embalagens de arroz,macarrão e outros produtos que eles consumiam nas suas casas. Que eles levassem para escolas para quando chegassem a fiscalização eles mostracem as mesmas embalagens dizendo que era distribuido pela prefeitura driblando os fiscais. Isso é que roubo.

    ResponderExcluir
  23. quem é esse otario que não entende de política, sampainho tem três mandatos consecutivos não pode ser candidato, mané, se ele não tivesse enganado o povo com aquela eleição, que assumiu 6 dias, aí sim mané.

    ResponderExcluir
  24. SE O ZÉ FOSSE TÃO BOM QUANTO DIZEM NÃO SERIA FICHA SUJA NÃO ACHAM? ISSO É UMA VERGONHA.COMO PODE N´S AQUI DE GARANHUNS ACEITAR QUE UM CARA DESSES SEJA NOSSO PREFEITO.ABSURDO.ESSE CARA NÃO PASSA DE UM GANANCIOSO QUE NÃO SE CONTENTA EM REINAR EM CAETES DSDE 1992 E AINDA QUE VIR REINAR AQUI.ABSURDO.FIQUE AÍ MESMO ZÉ.COMPRE SEUS VOTOS TROQUE FAVORES POR VOTOS E DEIXE-NOS EM PAZ.O POVO DE CAETES NÃO ENTENDEU QUE VOTO NÃO SE VENDE NEM TROCA.O QUE A PREFEITURA NOS FAZ É PURA OBRIGAÇÃO, OXALA PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS NÃO?EM CAETES NINGUEM PAGA IMPOSTO?CLARO QUE PAGA.
    POBRE CAETES TERRA DE PRAÇAS LINDAS E POVO COM FOME.TERRA DE MEIA DUZIA DE RICOS (SUGANDO O DINHEIRO PUBLICO) E 24 MIL QUASE NA MISERIA.ENQUANTO ISSO LÁ NO RECIFE...SEU ZÉ COMANDA TUDO E POVO... ACHANDO BOM GANHAR 120 REAIS E PUXAR O SACO.
    AQUI EM GARANHUNS NÃO CONCORDAMOS COM ISSO, E NÃO QUEREMOS ISSO P/ NOSSA CIDADE. AQUI TEMOS CULTURA, ETICA, E VERGONHA.

    ResponderExcluir
  25. Oi roberto.
    Das tres opçoes q foram citadas em seu blog,o melhor mesmo p gus e Ze da luz,pois gus esta precisando mudar e mudança com esses tres nomes so ze da luz representa este ideal. Basta voce ve q desde bartolomeu ate luiz,pouca coisa mudou em nossa cidade,sao as mesmas caras que mandam,a mesma falta de crescimento,de emprego,de estrutura,de saude,de respeito com o povo dessa terra q a cada ano q passa perde oportunidades p alguma cidade da regiao,por falta de representaçao politica´pois os politicos de gus ate entao so pensam em si mesmo! Se e p mudar entao e ze da luz preferito de guz! Jeronimo lima. gus-pe

    ResponderExcluir
  26. Caro roberto almeida estive um pouco ausente desse seu prestigiado blog e agora retornei,sei que você me dá espaço democraticamente.

    Estivemos neste sábado em CAETÉS na abertura do são joão da cidade,que diga-se de passagem foi uma belíssima festa.Gratuita,com segurança e bem organizada.

    A casa de eventos da cidade(uma das mais modernas do NORDESTE) estava lotada.Cidades circunvizinhas como Capoeiras e Garanhuns,que não terão festejos juninos patrocinados pela prefeitura,estiveram em peso prestigiando a cidade de CAETÉS.

    Quem fez a abertura junina foi o cantor VICENTE NERY,que levantou a GALERA como diz o prefeito AÉRCIO.

    SAMPAINHO mostrou aos BICUDOS da cidade o que é ter prestígio e admiração,onde ia munícipes o cumprimentaram e desejaram a ele boa sorte na próxima eleição.sempre simpático e boa praça conversou à vontade com os jovens e se comprometeu a fazer uma bela festa de emancipação ainda este ano.

    AÉRCIO estava radiante com mais uma festa bem organizada,com muita paz e segurança.Todos o felicitaram pela aquisição das ambulâncias e os novos mobiliários recentemente comprado para o hospital municipal.

    Logo após chegou o engenheiro ZÉ DA LUZ,e um verdadeiro frisson instaurou-se na cidade.Onde o homem ia era seguido por verdadeiros devotos.Todos com saudade e respeito pela pessoa de ZÉ DA LUZ.Ele distribuía abraços e apertos de mão.Tirava fotos com a criançada que já o conhece e o admira.

    No domingo fomos visitar correligionários pela zona rural do município.Todos com imensa saudade de ZÉ DA LUZ.Mas ZÉ DA LUZ os lembrou que sua missão na cidade já foi cumprida,e que agora é a vez de SAMPAINHO assumir o comando dessa bela e desenvolvida cidade.

    Perguntado sobre GARANHUNS nosso ilustre engenheiro foi SERENO mais ao mesmo tempo ENFÁTICO.Ele sabe de sua importância no cenário municipal garanhuense.Sabe de sua aceitação popular e sabe dos desafios a serem enfrentados.

    Aquela campanha(de GARANHUNS) para quem conhece e vive no meio político,percebeu a força e a capacidade política de ZÉ DA LUZ,mesmo com o estigma da ficha-suja(que foi determinante na derrota à assembleia legislativa) ele surpreendeu em sua expressiva votação.Quando chegava na casa de algum eleitor ZÉ DA LUZ com sua boa prosa e com seus projetos e visão futurista conquistava-os,mas em seguida vinha a contra-informação da oposição com panfletos cheios de calunias e difamações,e sua votação que esperávamos bater a casa dos 20.000( vinte mil votos) foi decaindo e infelizmente não deu para chegar a ALEPE.

    Mas com esse entra e sai do secretariado,não se admirem se o ENGENHEIRO ocupar uma vaga na ALEPE ainda este ano.GARANHUNS teria muito a ganhar.

    Quanto a esses anônimos que vem com este mesmo lenga-lenga de sempre dizendo que seus votos foram comprados,quero lhes dizer que quando o povo quer mudança ninguém segura camaradas.ZÉ DA LUZ ou qualquer político neste BRASIL seria economicamente impossibilitado de "comprar" 20.000(vinte mil votos) isso é pura fantasia e má vontade destes trastes que comentam política neste blog.

    Brevemente estaremos com o povo comemorando mais uma bela vitória,ou seja DUPLA vitória,ZÉ DA LUZ em GARANHUNS e SAMPAINHO em CAETÉS.

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  27. QUERIA SABER QUE OLHARES ERAM AQUELES DE ARMANDO DUARTE E CABRINHA PARA ZÉ DA LUZ DURANTE A FESTA NESTE SÁBADO EM CAETÉS.

    ACHO QUE ERA PURA ADMIRAÇÃO E VONTADE DE ESTAR AO LADO DE ZÉ DA LUZ.

    ARMANDO ESTAVA MAIS SOZINHO QUE PRESO EM CELA INDIVIDUAL.E CABRINHA FICAVA O TEMPO TODA ADMIRANDO ZÉ DA LUZ,Ô VONTADE DE ESTAR DO LADO DO BACURAL.

    ZÉ DA LUZ QUANDO CHEGOU FOI UMA VERDADEIRA ALGAZARRA,TODOS QUERIAM VÊ-LO E CUMPRIMENTÁ-LO.

    A FESTA FOI BOA E CAETÉS MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE É UMA CIDADE ORGANIZADA E FESTIVA.

    Luís de Abílio/Caetés

    ResponderExcluir
  28. Essa foi boa Armando com olhar apaixonado por zé da luz.kkkkkkkkkkkkkkk
    césar;cohab,caetés

    ResponderExcluir
  29. No quadro politico atual somente isaias e fernando ferro tem real aptidao para fazer um governo realmente progressista em garanhuns,pois ambos possuem bom transito no governo federal e experiencia de varias legislaturas.O fracasso das ultimas administraçoes se deve ao provincianismo,e visao limitada dos prefeitos.

    ResponderExcluir
  30. Aqui no campos da princesa somente se fala em um nome EUDSON CATÃO para prefeito.

    O governa dor brevemente o lançará na cidade de Garanhuns,aguardem.

    Timóteo.

    ResponderExcluir
  31. Saibam a família ALMEIDA que Zé da Luz não quer ver qualquer um de vocês nem pintados.

    Vocês são prepotentes,mentirosos e traíras.

    ARMANDO vai levar um pisa que nunca mais esquecerá.

    Essa oposição vai ver o que é bom para tosse.

    Zé Telengo,Caetés

    ResponderExcluir
  32. VOU VOTAR NO "GORDO' POIS É O MELHOR NOME PARA CAETÉS.

    ARMANDO NÃO ME ENGANA.

    LINDOLFO PARECE QUE ESTÁ QUERENDO FICAR DO LADO DE SAMPAINHO.

    A CHAPA IDEAL SERIA:SEVERINO"GORDO" E DRA GISELLE PARA VICE.

    AQUI TAMBÉM ESTAMOS CONFIANTES QUE O PROFESSOR FAÉ SERÁ CANDIDATO A VEREADOR PELO PSDB,ESSE TEM VAGA GARANTIDA.

    OS BACURAL VÃO VER DESSA VEZ QUEM MANDARÁ M CAETÉS.



    mARINHO qUIRINO.

    SE A OPOSIÇÃO SE UNIR NESTES NOMES GANHAREMOS FÁCIL,FÁCIL.


























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































    UUDWUD

    ResponderExcluir
  33. O einstein foi preciso no que disse, Zé da Luz Vermelha não comprou 20.000 votos, o dinheiro só deu para 15.000 e disso aposto com qualquer bacurazinho que não passa.
    Como sempre o duble de cientista continua a mentir, a festa em Caetés estava repleta de pessoas, agora dizer que todos ficaram encantadas com Zé e Sampainho é pura imaginação de um babão, quando Zé e Sampainho subirão no parque foram logo dispensados pela multidão e nem se quer falaram como estava previsto.
    Zé da Luz Vermelha e Sampa boizinho não são mais os mesmo, antigamente onde passavam arrastavam uma grande quantidade de babões, mas hoje em dia só vão atrás deles a escoria, que não tem onde cai morte e dependem das velhas esmolas.
    Zé da Luz tá crescendo em Garanhuns, vejam os numeros: em 2008 foram 18.000 votos, em 2010 foram 15.000 votos e podem ter certeza que em 2012 o crescimento vai continuar e segundo os calculos dos babões é na faixa de 12.000, parabéns futuro candidato a morre na praia DE NOVO.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  34. MORO EM CAPOEIRAS MAIS TRABALHO EM CAETÉS E O QUE VEJO É TOTALMENTE DIFERENTE DAQUI EM TERMOS DE POLÍTICA,AQUI É UM PREFEITO PIOR QUE O OUTRO.

    NOSSA CIDADE É PARADA E SEM DESENVOLVIMENTO.

    ENTROU DUDU AGORA E POUCA COISA MUDOU,MESMO ASSIM ACHO ELE MELHOR QUE OS ANTECESSORES.

    SE EM CAPOEIRAS TIVESSE UM PREFEITO OU GRUPO COM UM LÍDER IGUAL ZÉ DA LUZ EU TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE EL NÃO PERDERIA UMA ELEIÇÃO SEQUER.

    JÁ PENSEI EM MORAR EM CAETÉS,MAS INFELIZMENTE MINHA CASA NA COHAB DE CAPOEIRAS NÃO DÁ PARA PAGAR SEQUER O TERRENO EM CAETÉS,A CIDADE É MUITO CARA M TERMOS DE TERRENOS E CASAS.

    SEMPRE QUE PRECISO DO HOSPITAL EM CAETÉS SOU BEM ATENDIDO.

    JOGUEI PELO TIME DE CAETÉS FIZ MUITOS AMIGOS AQUI NA CIDADE.

    NÃO COMPREENDO COMO A POPULAÇÃO QUER MUDANÇA NUMA CIDADE EM QUE TUDO CORRE BEM PELO QUE VEJO.

    CAETÉS É EXEMPLO PARA TODAS AS PEQUENAS CIDADES DO AGRESTE.VOTEI EM ZÉ DA LUZ PARA DEPUTADO ESTADUAL E ELE TEVE MUITOS VOTOS EM CAPOEIRAS.

    A TURMA DA OPOSIÇÃO EM CAETÉS É MUITO RUIM,NINGUÉM DÁ MUITO VALOR A ELES,ONDE ELES PASSAM É MESMO QUE NÃO TENHA NINGUÉM.

    O ÚNICO QUE AINDA FAZ BARULHO É O GORDO.MAS ESTÁ SOZINHO.

    ANTONIO ALMEIDA,CAPOEIRAS

    ResponderExcluir
  35. EDUARDO "SAI DO ARMÁRIO" AMIGO.

    NÓS TE CONHECEMOS.

    ESSA RAIVA DE ZÉ DA LUZ FOI PORQUÊ FOSTE DISPENSADO POR INCOMPETÊNCIA NO GOVERNO DELE NÃO FOI?

    TEU MARIDO TAMBÉM É UM DESRESPEITADO E QUE QUER SER SECRETÁRIO NO GOVERNO DE ARMANDO,BRINCADEIRA ESSA OPOSIÇÃO.

    FRANCINETTE,CAETÉS

    ResponderExcluir
  36. O NOME QUE RELUZ EM CAETÉS É ZÉ DE LOIRO.

    VAI DEIXAR SAMPAINHO NO CHINELO.

    É ZÉ DE LOIRO PREFEITO
    E ZEZÉ DE CAMARGO PRA VICE, POIS ATÉ ELE MUDOU DE LADO.

    ZÉ MARIA

    ResponderExcluir
  37. esse eduardo é um brincalhão mesmo,dizer que ninguém ficou alegre com a chegada de zé da luz é uma babaquice enorme.
    todos ficaram alegres quando o homem chegou,sou fã de zé da luz.
    acho uma pessoa que só faz o bem para todos.
    vando pontes sabe da bondade de zé da luz.mesmo ele sendo oposição seu filho teve total apoio de zé da luz na sua cirurgia e recife.
    todos que estão hoje na oposição se arrepende de ter saído de perto de zé da luz.
    na festa eu também notei como cabrinha e armando ficaram hipnotizados pelo grande zé da luz.
    se zé da luz quisesse concorrer a prefeito em caetés eu imagino que ele teria em torno de oitenta por cento dos votos da cidade.
    mas ele tá certo em deixar o filho crescer politicamente sozinho.
    e sampainho não é bobo não,já está em campanha há muito tempo.seu forte é igual ao pai,zona rural.
    força zé da luz,você será o futuro prefeito de garanhuns.e seu filho será o prefeito de caetés.

    bastião viegas,caetés

    ResponderExcluir
  38. Lindolfo Almeida,não se vende minha gente,tirem isso da cabeça pelo amor de Deus,passar o que ele passou com esse povinho dos Sampaio,vcs ainda acham que ele vai se passar??

    Só mesmo pessoas que não o conhecem bem!

    Só sabe quem convive,quem não convive se feche,e antes de deixar beijos para TODOS deixo um recado:

    FALEM BEM OU MAL,MAS FALEM DELE,PELO MENOS ESTAMOS VENDO QUE O NOME LINDOLFO ALMEIDA É LEMBRADO E ME PARECE INCOMODAR MUITA GENTE :D

    beijos em todos hahaha!

    ResponderExcluir
  39. beijos para vc camylla,me parece uma jovem muito danadinha.

    quero te conhecer para mostrar a vc como se faz política.

    bjão gatona linda.


    eleitor de lindolfo.

    ResponderExcluir
  40. Citar uma criança em comentarios difamatorios diz tudo a respeito do desespero do grupo da luz vermelha e do sampa boizinho, com isso, pode ter certeza a oposição de Caetés, fiquem tranquilos, pois quem já começou a tomar remédio foram os bacurais.

    Zé Maria

    ResponderExcluir
  41. Esse Anônimo ai quer me conhecer,diz ser eleitor de Lindolfo,me chama de danadinha,quer me mostrar como faz política mas o nome não coloca...eu não curto fantasmas!

    Perdão!

    hahaha...

    Não quero aprender nem ensinar política,apenas estive por aqui em Nome de Lindolfo Almeida para deixar claro a TODOS que ELE não se vendeu!

    E para os que pensam,querem e sonham que ele se venda...ELE É CARINHO VIU,não vão nessa que ele só vale 10,20 ou 30 mil,tem que ter coragem e MUITO DINHEIRO para poder tantar alguma coisa!

    Se liguem minha gente,independente de ser Bacural ou Bicudo,pensem no BEM,na PAZ e em VCS mesmo.Tentem fazer uma política limpa,sem baixarias,sou BICUDA e não gosto e nem vou menosprezar as pessoas que não são,então bacurais,por gentileza sejamos educados!

    Vou nessa porque o dever me chama!

    ResponderExcluir
  42. Dá~lhe Zé da luz em garanhuns

    ResponderExcluir
  43. Essa cammyla é homem meu

    ResponderExcluir
  44. ZÉ PARA DE SE TREMER, AFINAL QUEM DEVERIA TÁ SE TREMENDO ERA O MASAMPA.

    ResponderExcluir
  45. vocês teram uma supresa bem proximo da política de Caetés, um nome bem conhecido vai surgir das cinzas lado a lado com lula, aí vamos ver se zé da luz, sampainho, armando e outros são fortes mesmo. Aguardem.

    ResponderExcluir
  46. Deve ser LULA padre e alguém ao seu lado,do sexo masculino de preferência.

    Esses BICUDOS são extremamentes gaiatos.

    cabrinha;caetés

    ResponderExcluir
  47. Sou mulher o suficiente para deixar registrado aqui o meu nome e dar minha cara a tapa.
    Pelo que vejo sou muito mais homem do que esse Anonimo que nem o nome coloca,mas enfim coragem é para poucos!



    beijonãomeligaAnônimo
    muaaaaaaaaaaaaaaaaaaak pra vc!
    ta boooooooooa

    ResponderExcluir
  48. Queria saber dessa omissão do governador em relação à zé da luz.

    Zé da luz sempre conseguiu dar expressiva votação aos candidatos governistas.

    Foi o primeiro político a apoiar o governador Eduardo campos,que n época estava em terceiro,atrás de Humberto Costa e de Mendonça Filho.

    Deu suporte e apoio ao governador.

    Seu nome sempre aparece entre os mais cotado em Garanhuns.

    Se na última eleição para prefeito ele tivesse o apoio do governador tinha levado a prefeitura de Garanhuns,haja visto a forte rejeição por parte da população ao prefeito Luiz Carlos.

    Na última campanha à deputado obteve mesmo com a cham,ada ficha-suja ampla votação na cidade e foi majoritário.Faltou um apoio mais contundente por parte de Ana Arraes,que deveria ter lhe dado apoio em outras cidades.Com esse apoioi ele facilmente chegaria à assembléia legislativa do estado.

    Mas torço por ele pois sei de sua capacidade e de seu empenho em ajudar os mais necessitados.

    Profº Janduir Ferraz,GARANHUNS/PE/Brasil

    ResponderExcluir
  49. Soubemos hoje à tarde que ARMANDO irá chamar galego de Zé miúdo para compor sua chapa.Agora nós ganha.
    vicente,rua nova

    ResponderExcluir
  50. Esse final de semana SAMPAINHO estará aqui em CAETÉS para mais uma rodada de conversas e apoio político.

    Os antes BICUDOS estão passando novamente para o lado da vitória.

    Eles sabem que votar em ARMANDO contra o filho de ZÉ DA LUZ é uma missão impossível.

    Até LINDOLFO ALMEIDA está percebendo que o grupo de armando o quer fora do páreo,e conseqüentemente ele estará com SAMPAINHO na próxima eleição.

    O padre da cidade viu que é difícil ser oposição e está mais comedido e caladinho,belo picareta.

    Torcemos muito para uma dobradinha com ZÉ DA LUZ em GARANHUNS e SAMPAINHO me AÉRCIO em CAETÉS.

    Profº Carlos Santos,Caetés

    ResponderExcluir
  51. professor carlos santos estude mais um pouquinho sobre política, SAMPAINHO TEVE TRES MANDATOS CONSECUTIVOS, ISSO QUER DIZER QUE ELE NÃO PODE SER CANDIDATO, SÓ EM 2016. ESTUDE MANÉ.

    ResponderExcluir
  52. Armando você quando assuimiu a prefeitura interinamente, por alguns dias enquanto lindolfo andava na zona rural, você estava na Givel e na colinas motor comprando carro novo, para depois dizer que era carro locado pela câmara de vereadores. Se liga Armando pensa que o povo de Caetés é besta?

    ResponderExcluir
  53. SAMPAINHO É candidato vocês querendo ou não bando de BICUDOS medrosos.

    Vocês pensam que vão enganar o povo dizendo que ele não pode é?.

    Ele mostrará a todos que é candidato e que possui ampla maioria para arrebentar com ARMANDO traíra.

    Tem vereador da oposição abandonando o barco é ou não é?.

    Essa oposição está cada vez mais FRACA e DESUNIDA.

    A pisa será de mais de 2.500 dois mil e quinhentos votos pró SAMPAINHO.

    São mais doze anos de poder do grupo de Zé da luz,é mole.É mole mais sobe.

    Todos sabemos do medo da oposição sendo SAMPAINHO nosso candidato,e sabemos que a DRa GIJEGA junto com sua corja tentarão mentir para a população a respeito da candidatura dele.Mais estamos preparados e faremos uma grande campanha.

    Acho que LINDOLFO estará no nosso barco pois o de ARMANDO tá afundando.

    A diferença em termos de votos sendo ARMANDO candidato voltará aos parâmetros anteriores.

    Dá-lhe SAMPAINHO,é 40 neles!.

    Profº carlos Santos,caetés

    ResponderExcluir
  54. ESSE TERRORISMO POLÍTICO EM CAETÉS É MUITO ENGRAÇADO FICAM POSTANDO COMENTÁRIOS TENTANDO CONFUNDIR A CABEÇA DAS PESSOAS. BONSTEINS ESTA TÁTICA TODOS JÁ MAJAM QUE ÉS TU A ALMA SEBOSA. QUE FICA DIZENDO QUE FULANO SE VENDEU QUE CICRANO SE PASSOU E AINDA FICA USANDO O NOME DE PESSOAS QUE JAMAIS ESTARIA DESSE LADO E TÃO POUCO VOTARIA NO TREVOSO. PENSANDO QUE ISTO SURTE EFEITO. VOLTA PRO MAR OFERENDA DE EXÚ OU PRAS PROFUNDEZAS DO INFERNO QUE É TEU LUGAR JUNTO COM TUA CORJA. CAETÉS AINDA TEM GENTE DE VERGONHA E QUE TEM MEMÓRIA QUE SEU DINHEIRO SUJO NÃO COMPRA E ISSO TE IRRITA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SE É PRA RI VAMOS RIR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MARIA DO SOCORRO SILVA BELA VISTA CAETES

    ResponderExcluir
  55. A ALMA SEBOSA DO EINSTEIN TENTA DISFARÇAR MAS TODOS JÁ SABEM QUE ELE É FICA BOSTANDO ESSAS BESTEIRAS TENTANDO SE PASSAR POR OUTROS. VONTADE TU TINHA OTÁRIO QUE LINDOLFO FOSSE DA TUA LAIA. VAI FICAR QUERENDO SÓ NA VONTADE. O POVO NÃO ACREDITA MAIS NAS TUAS MENTIRAS. TU MENTE TANTO QUE TU MESMO ACREDITA QUE É VERDADE. TU NUM É PROFESSOR NEM CIENTISTA . TU ÉS MEMO UM OTÁRIO QUE PENSA QUE PODE E SABE TUDO.
    ISABELE - CAETÉS

    ResponderExcluir
  56. Quero dizer aos internautas e fãs do blog do Roberto Almeida que em momento algum tentarei enganar quem quer que seja,usando de artifícios suspeitos e aético.

    Sempre que posso "surfo" nesse blog.

    Já cheguei a ver comentarista utilizarem meu nome,e tentar denegrir ou mentir sobre pessoas e postagens,esse expediente não utilizo.

    Muitos observam meu jeito e muitas palavras que utilizo e copiam,dando a impressão que sou eu quem está escrevendo.

    Não utilizo de palavras de baixo calão,sou avesso a baixarias.

    Tento do meu modo e do meu pequeno conhecimento político expressar-me e mostrar a competência e o bom caráter de Zé da Luz e da família SAMPAIO em geral.

    Conheço da política na região,tenho contatos e tenho conhecimento de causa.

    Sempre sou satanizado pela oposição caeteense,pois jamais imaginariam uma pessoa com amplo conhecimento debatendo e desmoralizando-os,rebato suas mentiras e ilações,não aceito suas inverdades e seus conluios.

    Mas sou democrata e acredito que CAETÉS seja uma cidade "politizada",isso eles devem à Zé da Luz.

    Quero mostrar meu repudio e minha indignação para com muitos levianos e irresponsáveis que estão me plagiando e querendo me ridicularizar.Mas eles sabem que a maioria dos acessadores deste blog já me conhece e sabe de minha responsabilidade.

    Defendo o defensável.

    E sei que em CAETÉS a oposição é fraca e fragmentada.

    Sei que o candidato ARMANDO é fraco em termos de eleição majoritária em Caetés.Isso é importante para as pretensões políticas de SAMPAINHO,sei que ele fará um belo governo em CAETÉS.É jovem e tem aspirações futuras.

    Para encerrar quero que me respeitem assim como respeito a todos,vamos debater democraticamente e elevar o nível deste embate.

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  57. O EINSTEIN voltou e voltou virado na p...

    Não deixe de postar seus comentários cientista pois gostamos e te levamos muito à sério.

    Esses bicudos queriam ter uma pessoa como você para defendê-los.

    Você é educado e tem moral no que fala.

    Todos querem te imitar,liga não os bicudos sempre querem imitar zé da luz.

    bjos,Kátia Cilene;Caetés

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA