PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS PERDE UM GRANDE HOMEM

Morreu hoje à tarde, no Recife, o médico garanhuense Ivaldo Dourado Rodrigues, de 87 anos de idade. Era uma das pessoas mais inteligentes, cultas e bondosas da Cidade das Flores. Nasceu, cresceu e dedicou a vida ao município, exercendo a medicina com espírito humanitário e competência. Era tão querido que por diversas vezes quiseram lançá-lo na política, inclusive muitos sonharam em vê-lo disputando a Prefeitura. Apesar de acompanhar atentamente as campanhas, se engajar nas lutas do irmão Ivan Rodrigues e do sobrinho Zé Ivan, ele mesmo preferiu se dedicar somente à sua profissão. Infelizmente, não temos neste instante uma foto do doutor. Gostaríamos de estampá-la com o seu rosto amigo, os olhos brilhando como os de uma criança e toda uma expressão de gente do bem. Como está no título, Garanhuns perde não apenas um bom médico, uma figura humana extraordinária, um legítimo filho da terra de Simoa Gomes, mas sobretudo um Grande Homem, desses que vão se tornando cada vez mais raros. A solidariedade do responsável por este blog a dona Solange, como a chamava no Colégio XV, assim como a toda a família Rodrigues e Dourado. Que o bom Deus receba de braços abertos este que na terra combateu o bom combate, fez amigos, ajudou o próximo e se manteve digno e honesto até o fim. Vá em paz Dr. Ivaldo, que seu exemplo de vida se espalhe entre as Sete Colinas e por todo o Agreste Meridional.

8 comentários:

  1. Garanhuns perde um de seus mais ilustres filhos,Dr Ivaldo Dourado,que seu exemplo fique nas nossas mentes para que possamos mostrar para todos ,que pessoas como Dr Ivaldo passaram por essa vida , deixando um legado para as próximas gerações de honestidade ,caráter e simplicidade ,algumas das tantas caracteriscas desse grande homem,pessoas como Ivaldo Dourado,infelizmente, Sao cada vez mais raros.Aos filhos Bruno,Maurinha e Jose a certeza de seu pai foi um grande exemplo.Jose.

    ResponderExcluir
  2. Garanhuns está de luto! As familias tradicionais de Garanhuns aos poucos veem perdendo seus chefes que souberam honrar nossa terra e tinham orgulho em dizer: eu sou garanhuense! Dr. Ivaldo tinha um olhar angelical com seus belos olhos azuis que assistiram ao nascimento de inúmeras crianças que hoje já são pais e mães de familia."Segura na mão de Deus e vá..." Dr. Ivaldo Dourado. Nossas homenagens e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Roberto, há poucos dias, tive o prazer de encontrar-me com Dr. Ivaldo,mais uma de tantas vezes que tive essa felicidade, em uma reunião social aquí em Garanhuns, sempre me impressionou a sua vivacidade e juventude no corpo de um homem já curtido nos anos. Lamento muito a perda desse ser humano da melhor qualidade. Quando vim morar em Garanhuns, meu tio José Rafael de Menezes, que junto com Dr. Ivaldo foi um membro da Geração de 45, um grupo de estudantes que representou uma verdadeira revolução na história acadêmica em Pernambuco, e naquela oportunidade ele me referenciou o Dr. Ivaldo, quando aquí cheguei me apresentei a ele e alí nasceu uma grande admiração por ele, pois ví nele não só um homem de bem mais principalmente um homem de visão, pois foi ele um dos precursores e pioneiros da cirurgia em nossa região, por isso a perda de Ivaldo nesse momento em que Garanhuns, precisa tanto de ter os olhos voltados para o futuro, torna-se maior ainda, pois perdemos junto com um homem de idade - a mente de um jovem que ¨"sempre enxergou um melhor futuro"!

    ResponderExcluir
  4. Homem importante para os amigos e sociedade, mas essencial para aqueles que estão vivos por sua causa. Que seu entusiasmo e sua dedicação sejam por DEUS recompensados. Adeus meu amigo e irmão protetor.
    Tony Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a perda é grande. Dr Ivaldo é uma daquelas figuras rarissimas que só aparecem uma vez a cada geração. Eu, pessoalmente, estarei privado das nossas conversas às quarta-feiras pela manhã no hospital municipal, das suas recordações da garanhuns de outrora, da sua visão privilegiada dos fatos e das pessoas e, sobretudo, ficarei privado do aprendizado daquele que além de amigo, sempre foi um grande irmão maçom. O Grande Arquiteto do Universo já o tem consigo compondo a grande energia que origina mundos e estrelas por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA MEU CARO CONFRADE!!...GARANHUNS...A terra da GAROA perde um ilustre FILHO.Nos deixou o grande homem IVALDO DOURADO.Médico humanista,mas acima de tudo um ser iluminado por DEUS.Lenda viva da história de GARANHUNS.Tive o prazer de me deleitar de sua convivência durante muitos anos na LOJA MACONICA MENSAGEIRO DO BEM.Onde serviu a sociedade garanhunense como um IRMÃO comprometido com os destinos da terra das SETE COLINAS.Exerceu o cargo de VENERÁVEL por diversas vezes.Filho do saudoso politico pernambucano "ZÉ BATATINHA" Deputado estadual,sobrinho do "CAPITÃO PEDRO RODREIGUES".Um homem temente a DEUS e de fidalguia sem iqual.Presente em toda as horas laureavéis e dificeis de nossa GARANHUNS.Sempre sereno,calmo e pacificador,seu olhar atravéz dos seus olhos azuis tranparecia sua alma.IVALDO sai da vida e entra para a história da terra dos GUARAS E DOS ANUNS,como ele sempre assim se referia a nassa cidade.Descansa em paz IVALDO sob a sombra da ACÁCIA AMARELA do ETERNO ORIENTE na morada dos JUSTOS E PERFEITOS sob a égide DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.( SALMO 133 - *Oh!quão bom e suave é que os irmãos vivam em união!É como o óleo precioso sobre a cabeça,que desce sobre a barba,a barba de Araão e desce para orla de suas vestes.É como o orvalho de Hermon,que desce sobre os montes de sião.Porque ali o Senhor ordena a bénção e a vida para sempre*)Viveremos para sempre meu IRMÃO IVALDO no ORIENTE ETERNO. P.S. GARDINO LOBISOMEM

    ResponderExcluir
  7. Mansoar disse: - Quem assim parte, reparte-se, porque uma parte fica e outra parte, parte.Todo e qualquer elogio ao Dr. Ivaldo Dourado, é pouco. Homem forte e poderoso; mas, sobretudo, pela sua linha de vida - HUMILDADE E RESPONSABILIDADE.
    Em qualquer segmento da sua campanha humanitária, foi um Homem de Deus, certa vez, um amigo nosso se lastimava de uma possível injustiça; ele então bradou: meu Irmão, lembre-se daquele pensamento que diz - Sê como o sândalo, que perfuma o machado que o corta. E, acrescentou - desta vida nada se leva, a não ser o fruto das boas ações.
    Vai com Deus Caríssimo Irmão, para a tua eternidade; porque agora é com o Divino Pai Eterno, teu Grandioso Pai.
    Vai com Deus, Caríssimo Irmão; saudades sim, tristeza não; nós cremos na vida eterna; Jesus, abençoa o Irmão Ivaldo!; Santo Deus, dai-lhe o descanso eterno e a luz que não se apaga. Amém.

    ResponderExcluir
  8. César Augusto Rodrigues (Filho de Zé Ivan)21 de maio de 2011 às 21:31

    A morte é um acontecimento transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida. É com grande comoção que lamento o falecimento do meu tio avô Dr. Ivaldo Dourado Rodrigues, figura expressiva que encantou a todos com sua simplicidade durante quase um século. É com respeito que glorifico o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu sua cidadania. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público, e com certeza Garanhuns tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra. Com a perda que acabamos de ter, pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade e pelos Garanhuenses.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA