PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

0S 70 ANOS DO SUPER MAN

A Globo News produziu um vídeo maravilhoso sobre os 70 anos do Super Man, o herói americano criado no final dos anos 30 por dois rapazes pobres, Joe Shuste e Jerry Siegel (ficaram milionários graças à criação do homem de aço). O personagem fez sucesso nas revistas em quadrinhos, 10 anos depois chegou à televisão e posteriormente ao cinema. O documentário mostra que depois desse super herói nasceram os outros, como Batman, Capitão América, Flash Gordon e mais na frente Hulk, Homem de Ferro, etc. No Brasil, os “super” americanos fizeram muito sucesso e surgiram os similares nacionais, como Capitão Sete, Capital Asa e Vigilante Rodoviário, que tiveram boa acolhida do público na televisão.

No material produzido pela Globo, arquivos do Fantástico, do Globo Repórter e de outros programas da emissora, além de depoimentos de professores universitários do Rio de Janeiro e de São Paulo, do cartunista Miguel Paiva e até uma “preciosidade”, o jornalista Paulo Francis, em 1988, fazendo um comentário sobre o Super Man. Segundo um dos “comunicólogos” ouvidos pela reportagem, o Super Herói que ainda hoje encanta crianças e adultos representa na psicologia a substituição dos deuses da mitologia grega. 

Só não consegui entender porque o vídeo foi postado hoje, no Portal G1, da Globo, porque na verdade Super Man fez 70 anos em 2008. Para quem tiver interesse em conferir esse documentário, aí está o endereço eletrônico: http://g1.globo.com/videos/globo-news/arquivo-n/v/arquivo-n-relembra-os-super-herois/1512977/

Um comentário:

  1. Uma série interessante de se ver, é "Smallville", que conta a estória do jovem Clark Kent, antes de ser o Super Homem. Começando na infância, onde o jovem Clark começa a perceber que é diferente, com o surgimento de alguns poderes, passando pela adolecência com sua rebeldia, e entrando na fase adulta, onde os inimigos e os desafios são cada vez mais fortes. Em um de seus episódios, aínda na 2ª temporada, o jovem Clark, que é adolecente, se exita com uma professora sedutora, e com o calor de seu corpo, começa a soltar fogo pelos olhos, incendiando sala de aula, e o celeiro da fazenda da sua família. Assim ele descobre a sua visão de calor. Na 5ª temporada, um dos momentos mais emocionantes da série: A participação de Christofer Reeve, o eterno Super Homem do cinema, como Dr.Virgil Swan, um cientista que mesmo tetraplégico (fato real de Reeve, por conta de uma queda de cavalo), usa de sua fortuna, para pesquisar vida extraterrestre, e que revela a Clark Kent, sua origem criptoniana, e seu verdadeiro nome, Kalel. A série no Brasil, no SBT, está na 9ª temporada, e na 10ª nos EUA e em downloads na internet. Até o momento, o futuro Super Homem não voa,( ele vôou no início da 6ª temporada, após ser ressucitado por Jolel, seu pai biológico, mas em seguida voltou a ser Clark, e perdeu esse poder) mas tem todos os outros poderes, e o seu 1º vôo, é aguardado com ansiedade por todos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA