Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

QUEM É O GARANHUENSE MAIS ILUSTRE?

O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi incluído na enquete. Provavelmente ficaria sem graça. Mesmo quem não gosta dele tem de admitir, para o bem ou para o mal, que o petista é o garanhuense mais ilustre nos 132 anos de História de Garanhuns. Deixando o político de fora, quem será o escolhido? Luís Jardim, Dominguinhos, Valdeck, Toinho Alves, Cristina Tavares, Monsenhor Adelmar... A nova enquete tem o objetivo de resgatar nomes às vezes esquecidos, valorizar a terra das sete colinas. Quem não tem responsabilidade conosco são aqueles capazes de liquidar um índio que não fazia mal a ninguém. (Na foto o governador Eduardo Campos e a cantora Andrea Amorim. Ela não foi incluída na enquete porque começou a brilhar a relativamente pouco tempo, mas é claro que também já é uma garanhuense ilustre. No futuro, quem sabe, poderá passar todos os outros?)

9 comentários:

  1. Meu amigo Roberto Almeida, estou triste por você não ter incluso nesta enquete o nome do nosso amigo "bacalhau", torcedor doente do santa cruz e garanhuense de coração.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Almeida,

    Parabéns, pelo Blog contribuir para incitar a memória do povo de Garanhuns, que, com toda certeza, deve manter viva a história de sua gente.
    É importante cada cidade, cada região,preservar e conhecer aqueles que fizeram a vida local em cada época.
    Apenas sugiro incluir um grande nome, que ficou de fora: Ronildo Maia Leite, com sua pena maravilhosa e a fama de melhor mancheteiro de jornal que Pernambuco já conheceu.
    Tive a felicidade de trabalhar sob o comando de Ronildo no Jornal Mural Primeira Página, produzido pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco, no Governo Miguel Arraes, de 1987/1989, e que ia para dentro das favelas e comunidades pobres ouvir o povo e divulgar as ações públicas.

    Um abraço,

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  3. DENUNCIA


    OS FUNCIONARIOS DO HRDM ESTAO SEM VALE TRANSPORTE
    OS MEDICOS SÃO PERSEGUIDOS.
    O ALOJAMNETO DE PERNOITE DAS ENFERMEIRAS É DETRUIDO.

    PRODUTIVIDADE SEM RECEBR
    DESDE NOV/2010
    FALTA MEDICAMENTOS NECESSARIOS PARA SALVAR VIDAS
    FUNCIONARIO VOANDO NOS ESCRITORIOS
    ENQUANTO FALTA MEDICAMENTO NO DOM MOURA A CAMARA DOS VEREADORES DE GARANHUNS ESTA ANESTESIADA, PARECE ATE TEREM DIVIDIDO O ANESTESICOCOM A PROMOTORIA.
    EM GARANHUNS TEM DE TUDO ATE QUEM QUEIRA FAZER
    TELEFERICO,MA
    MAS A DEFESA DOS POBRES E FUNCIOARIOS PERSEGUIDOS NINGÉM QUER ASSUMIR, LIBEREM O VALE TRANSPORTE PARA OS FUNCIONARIOS , O TELEFERICO
    FICA COMO SONHO, AFINAL NÃO É BASICO PARA A SOBREVIVENCIA.

    SUGIRO QUE O 71BI ASSUMA O DOM MOURA, POIS A SITUAÇÃO É DE GUERRA E CALAMIDADE PUBLICA

    ResponderExcluir
  4. Desses que foram citados não resta dúvidas que é dominguinhos, claro sem tirar o merioto dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que temos muitas Figuras Ilustres que se fossemos fazer uma Enquete acho que mesmo assim, ainda faltaria espaço para tantos nomes. Garanhuns é um celeiro de Grandes Artistas. Hoje está na Mídia Nacional, posso até dizer na "Mídia Internacional" ANDREA AMORIM. Admiro muito essa Figurinha que conheci dando os primeiros passos na carreira musical. Admiro muito a sua Coragem de Lutar pelo seu Ideal. E a admiro muitíssimo pelo seu Bairrismo em ELEVAR o nome de GARANHUNS onde quer que vá se Apresentar. Esse é o verdadeiro motivo de Hoje ser ELA a Figura mais ILUSTRE de GARANHUNS. Andrea continua a tua Luta pelo teu Sonho que Garanhuns te Agradece. José Alves Teixeira (Tex)

    ResponderExcluir
  6. TEIXEIRA ESTÁ DOIDO EHHEHEEHHEHEHEEHH

    ResponderExcluir
  7. como pode um povo de garanhuns querer e ter o poder de votar na fifuar ilustre de garanhusn no seu aniversario se a ignorancia e tanto q ate hoje se perguntar 1000 pessoas se elas sabiam q em garanhuns ta enterrado o tenente bezerra q matou lampiao e q o padre dom expedito lopes esta enterrado na igreja e dessas 1000 pessoas so uma sabe. pow e muita falta de cultura perguntar e dar poder a esse mesmo povo eleger uma personalidade da cidade .como pode isso se o povo nao sabe mem do q ta na propia cidade .pelo amor de deus pare com essa votacao ridicula . e muita falta de cultura pra cuspir na escultura.assina prs 11 81612903 fone pra quem quiser debater o assunto ok amigos

    ResponderExcluir
  8. gabriel ferreira na minha opinão, todos, mais como so pode votar em um, eu voto no monsenhor adelmar valença, pela sua historia no colegio diocesano, por la passaram muitas personalidades,e também não so em garanhuns, como no estado e no brasil.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela iniciativa. Todos merecem mas é impossível não escolher aquele que tras a moral, a fé e a dignidade em tudo que fez por GARANHUNS e cidades visinhas na área de educação e civismo, escolho o Monsenhor Adelmar.

    ResponderExcluir