SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 30 de janeiro de 2011

COMÉRCIO VAI ABRIR NO FERIADO DA CIDADE

Mesmo sendo a data de aniversário da cidade e tendo uma lei, aprovada pelo Legislativo, determinado que o dia é feriado, o comércio de Garanhuns vai abrir a porta na sexta-feira, quatro de fevereiro. É que a maioria dos lojistas locais entende que a medida tomada pela Câmara dos Vereadores é inconstitucional. A Constituição Federal sinaliza que os municípios têm o direito de oficializar quatro feriados por ano e Garanhuns, com este último indicou cinco. Os dirigentes do comércio salientam que não querem desrespeitar as comemorações do aniversário, mas lembram que este é um mês curto, normalmente com as festividades do carnaval e todos os fatores somados podem levar a sérios prejuízos. O ideal, segundo a opinião dos que fazem a CDL Garanhuns, seria substituir um dos feriados existentes.

4 comentários:

  1. ISSO É UM DESRESPEITO A POPULAÇÃO. SÉ É FERIADO O COMÉRCIO TEM QUE FECHAR.

    É UM DESRRESPEITO AO MUNICÍPIO POR PARTE DESSES EMPRESÁRIOS QUE SÓ VISAM O LUCRO, NESSE COMÉRCIO QUE É O MAIS CARO DO PLANETA. TUDO É CARO EM GARANHUNS, POIS A CLASSE EMPRESARIAL TRABALHA NUM CARTEL.

    FORA ESSAS PESSOAS DE CABEÇA PEQUENA.

    CHARLES LUCENA - RUA DA LIBERDADE - HELIÓPOLIS

    ResponderExcluir
  2. Isto é um absurdo, eu acho que as autoridades competentes tem que tomar uma providência, a respeito desses exploradores.

    ResponderExcluir
  3. Quem Comanda o Quartel General do CDL. Isso é muito vergonhoso para vocês Comerciantes, não respeitam nem o dia dedicado a Cidade onde vocês ganham o Pão de Cada Dia. 04 de Fevereiro é uma data muito importante para Garanhuns e a sua População e deve ser Respeitado como a data mais Importante para o Municipio. Cadê a nossa Câmara de Vereadores que só pensa e trabalha em Benifício próprio, esquecendo o Direito do Cidadão. Senhor Prefeito Luiz Carlos até onde vai o seu descaso, aonde está a sua autoridade como representante maior da População que lhe Elegeu. "Dia 04 de Fevereiro deve ser Feriado". (João Paulo Ferreira Neto.)

    ResponderExcluir
  4. Moramos em uma cidade em que a "AUTORIDADE MÁXIMA" é a CDL, e não o prefeito... O que eles dizem se torna lei, e o prefeito só faz sinalizar com a cabeça positivamente, como se não tivesse opinião própria e não soubesse usar o poder que têm em mãos, que lhe foi dado por nós, moradores. Que coisa feia seu prefeito!!!!

    ResponderExcluir