PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

KITTY LOPES: 20 ANOS DE BOM JORNALISMO

 Conheci Kitty Lopes em 1994, um ano depois de vir do Recife morar em Garanhuns. Convidado pelo ex-prefeito Bartolomeu Quidute, assumi a direção de O Monitor, um jornal de muita tradição, na época semanal e bancado pelo município. Nos tornamos amigos e acredito que desde aquele ano nasceu um sentimento de admiração recíproca. Em 1999, quando O Monitor tinha saído de circulação, criei com a ajuda de Luciano Andrade e Simão Silva o Correio Sete Colinas. Convidei logo a Kitty para fazer a coluna social do jornal. Ela também aceitou de pronto. Em janeiro de 2011 o periódico completa 12 anos de circulação. Neste tempo todo, 281 edições, a colunista sempre esteve presente. Só por algum motivo excepcional não enviou a sua coluna. O carinho e a amizade continuam os mesmos. Acho que já virou quase um casamento. Kitty é uma pessoa alegre, extrovertida, bonita, que irradia uma energia positiva e deixa a gente de alto astral. É uma excelente profissional e observo, ao longo desses anos de convivência, que ela tem melhorado cada vez mais o material jornalístico que produz. Não fica atrás, em nada, aos colunistas sociais de outras cidades, mesmo os da capital.

Quero dizer, de todo coração, que adoro Kitty, tanto como mulher quanto como jornalista. Espero que a nossa parceria ainda dure muitos anos. E tem mais: ela merecia um prêmio, uma grande homenagem pelos seus 20 anos de colunismo, porque faz tudo com muito amor a Garanhuns, ao Agreste e a Pernambuco.

Parabéns minha guerreira. (Na foto as jornalistas Kitty e Larissa Lopes).

4 comentários:

  1. Carlos Átila - Lajedo18 de novembro de 2010 às 18:42

    Chamar colunismo social e ronda policial de jornalismos é ser muito do puxa-saco. Jornalismo faz você, Vagner Marques, Ronaldo César, Altamir Pinheiro e de vez em quando o Alexandre Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Existe jornalismo político, econômico, esportivo, policial, cultural, científico, cultural. Na verdade são vários os campos nesta profissão, e com a internet se abrem novas áreas e oportunidades. Tem gente que adora ver sangue em jornal, outros gostam de amenidades, alguns só leem notícias esportivas. Acho que há espaço pra tudo. Uma coisa que eu gosto muito é de respeitar as pessoas. Infelizmente, tem gente que sente-se melhor agredindo gratuitamente. Deve ser algum problema de ordem psicológica.

    ResponderExcluir
  3. Sendo um amigo distante e um leitor contumás da coluna social de Kity, não comungo de jeito nem um com o cidadao acima, quando afirma que colunismo social não é jornalismo. Altamir Pinheiro escreve muita “PUTARIA” no blog dele, nem por isso, se tira o mérito dele ser o melhor jornalista político de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo e diretor,é muito gratificante chegar ao 20 anos de colunismo com o crédito e respeito que tenho na minha sociedade e porque não dizer, em todo Estado. Coluna social é hoje um jornl dentro do outro, falamos de qualquer assunto, pois circulamos em eventos de todos os portes. Muito obrigada pela linda matéria.
    Beijos

    Kitty Lopes.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA