PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLAS ENTRAM NA LUTA CONTRA A DENGUE

A dengue volta a assustar em todo o Brasil. Em algumas regiões o número de casos é assustador. Em Garanhuns e Pernambuco a situação também é preocupante, por isso as autoridades fazem um esforço extra para liquidar o mosquito e espantar a doença. Nessa “guerra”, a participação de todos é importante.

Aqui na cidade a Equipe de Educação em Saúde da Prefeitura está intensificando ações de prevenção e combate a dengue., durante este mês de novembro. As atividades acontecem nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Participam desta luta as escolas São Francisco de Assis, José Brasileiro Vila Nova, Dom Mário, Ranser Alexandre Gomes, Centro Social Monsenhor Callou, Monsenhor Tarcísio, Professor Luiz Tenório, Professor Petrônio Fernandes e Governador Miguel Arraes de Alencar.

Cada educandário está sendo contemplado com atividades pedagógicas, palestras, produção de textos, cartazes e paródias, peças teatrais, construção de gráficos referentes a infestação do mosquito Aedes aegypti, cuidados com o Meio Ambiente, entre outras, todas voltadas a temática Dengue.

De acordo com o último levantamento realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEM), até o último mês de outubro, foram confirmados 432 casos de Dengue clássica, e dois casos de Dengue Hemorrágica em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA