PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BOM CONSELHO PRESENTE

Tenho muita satistação de ter como novo parceiro do blog a Prefeitura Municipal de Bom Conselho. Mesmo a distância acompanho desde o início a administração da prefeita Judith Alapenha e sei dos problemas que ela enfrentou no princípio. Não é fácil mudar toda uma cultura política,  implantada por décadas,  da noite para o dia. A população cobra resultados imediatos e muitas vezes, insuflada por opositores que estão pensando nos seus interesses pessoais fazem pressões sem respeitar limites. Tudo isso levou a primeira mulher a comandar os destinos da terra de Pedro de Lara a querer renunciar o seu mandato. Com apoio da família, dos amigos e de pessoas sensatas que sabem enxergar o futuro, ela terminou por continuar no cargo e de gestora insegura e depressiva se transformou numa guerreira. Está dando a volta por cima, fez majoritários os deputados que apoiou no município e desenvolve, em parcerias com os governos federal e estadual, diversas ações importantes na cidade, nos povoados e zona rural. 

Vamos citar, neste primeiro momento, apenas algumas dessas obras: 1) Construção de um Centro de Educação Infantil no valor de R$ 1 milhão; 2) Construção de 255 banheiros na cidade, com recursos do PAC, beneficiando a população de baixa renda; 3) Com recursos estaduais do PRORED realiza uma obra que deve acabar com o racionamento d´água no município de uma vez por todas. Muitos políticos lutaram por essa ação, mas só a prefeita Judith conseguiu concretizá-la; 4) Junto ao governador Eduardo Campos, seu aliado, a dirigente pedetista conseguiu que fosse dado início a recuperação da PE-218; 5) }Também aliada do presidente Lula e da presidenta eleita, Dilma Roussef, Judith Alapenha está viabilizando verbas federais para construção de residências populares, dentro do projeto Minha Casa Minha Vida.

Mesmo com a vitória em 2008 e 2010 os adeversários, muitas vezes movidos pelo preconceito, teimam em subestimar o trabalho da prefeita de Bom Conselho. Mas há 12 anos um governante  local não conseguia fazer seus deputados majoritários no município, feito conseguido nesta última eleição pela líder política dos papacaceiros.

Serena, educada, civilizada, acredito que Judit Alapenha ainda vai dar muitas alegrias ao povo de sua terra. As verdades serão mostradas, o trabalho aparecerá cada vez mais e as críticas vão diminuir a cada dia. Bom Conselho precisa acabar com essa atitude de mudar tudo a cada quatro anos, não dar continuidade ao que está sendo feito. Judith, tenho certeza, fará tudo para merecer a confiança da população do seu município e daqui a dois anos será a primeira a conseguir a reeleição nesta cidade de tanta história no Agreste de Pernambuco. (Na foto que ilustra a matéria, a prefeita Judith Alapenha visita obras de calçamento no distrito de Barra do Brejo, acompanhada da vereadora Ivete Silva).

2 comentários:

  1. quero saber como se comportarás quando tua prefeita parceira em algum momento,que não são poucos,cometer algum tipo de prevaricação ou omissão aos munícipes.
    deves ser imparcial quanto a notícia,ou estais esquecido da tua parcialidade na eleição passada quanto a Zé da luz?
    silvio meira/bom conselho

    ResponderExcluir
  2. Aproveite a parceria, porque restam 2 anos de governo.E 2013 Judite não é mais prefeita de Bom Conselho.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA