GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O MARIA BONITA

Tudo tem seu tempo. As pessoas brilham, são admiradas pela beleza ou talento, mas um dia perdem parte do encanto, são deixadas de lado ou até esquecidas. Nem os países escapam dessa lei do "sobe e desce": Portugal e Espanha já dividiram o mundo, hoje são quase insignificantes no mapa da Europa e outros continentes, quando comparados com Inglaterra, França, Estados Unidos e China. Lembro que no Recife a Viana Leal e a Mesbla tinham a importância de um Shopping Center da atualidade. As duas casas comerciais há muito tempo nem existem mais.
Todas essas reflexões vêm a repeito da uma notinha da Kitty Lopes sobre o fechamento do Restaurante Maria Bonita, na Avenida Dantas Barreto. Acho que durante mais de 10 anos foi o máximo naquele cantinho de Garanhuns. Agradava pelo chopp, por alguns pratos típicos, pelo estilo rústico da casa... Sobreviveu um tempo a morte de seu proprietário, Felipe, no entanto há pouco encerrou suas atividade. Muita gente da cidade vai sentir falta, visitantes também, especialmente quando chegar o próximo Festival de Inverno.
O Maria Bonita tinha o nome da mulher de Lampião. Nem assim resistiu as mudanças que o tempo faz nas pessoas, nas cidades, nas lojas, nos costumes. São fatos inevitáveis, porém às vezes nos assustam um pouquinho, porque a gente tem a ilusão da eternidade.

Um comentário:

  1. Realmente .... é uma pena. Um local bastante agradável que nos deixa grandes recordações....
    Rodrigo Queiroz (Caruaru-PE).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA