PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÚSICA E ORAÇÃO

Quem pensa que o cantor e compositor Roberto Carlos - intitulado "rei" da música popular brasileira, ou da juventude, nos anos 60 - foi sempre a mesma coisa e se repetiu ao longo dos últimos 50 anos, está enganado. O artista capixaba iniciou sua carreira imitando João Gilberto e o primeiro disco que lançou, "João e Maria", é todo bossa nova. Este LP está fora do catálogo e RC não permite que ele seja relançado.
Nos anos 60, quando estourou com um verdadeiro fenômeno nas paradas de sucesso de todo país, Roberto tinha um quê de rebelde e escandalizou os carolas da época, quando compôs uma música "mandando todos para o inferno". Os padres nas igrejas e muitas mães em casa consideravam aquilo um pecado, um sacrilégio. Da bossa nova, portanto, o "rei" partiu para o iê-iê-iê, uma vertente do rock bem brasileira.
Na década de 70, uma outra virada na carreira do cantor. Ele passou a ser mais romântico, as músicas se tornaram mais melosas e surgiu a primeira canção inspirada em sua intensa fé no catolicismo e no cristianismo: "Jesus Cristo", do LP de 1970 foi um verdadeiro estouro nas rádios brasileiras. Tocou quase tanto quanto a incômoda música de meados da década passada.
Roberto Carlos, então, parece ter descoberto um filão e aí todo ano passou a colocar no seu disco de final de ano (antes era assim: todo artista de renome obrigatoriamente lançava um LP a cada 12 meses) uma canção de fundo religioso. A Montanha, Todos Estão Surdos, O Homem, Ele Está para Chegar, Nossa Senhora... São várias, algumas muito bonitas, outras meramente apelativas. Uma das menos badaladas delas, que nem tocou tanto assim no rádio, é uma das mais belas. A letra e a melodia se casam muito bem e a considero uma verdadeira oração.
Fica como o recado deste domingo que desejo perfeito para todos os leitores do blog:

ESTOU AQUI (Roberto e Erasmo Carlos)

"Estou aqui
Outra vez em busca desse abrigo
Do conforto desse olhar amigo
Luz do meu caminho a direção
Estou aqui
Por tantas angústias e conflitos
Como tantos outros tão aflitos
Sabem que você é a solução
Estou aqui
à procura do caminho certo
Como quem precisa num deserto
Por milagre a fonte, a salvação
Estou aqui
Venho iluminar meus pensamentos
E aliviar meus sofrimentos
Só você eu sei é a solução
Por isto meu amigo
Cada vez mais forte é a minha fé
E a minha crença
Em toda parte encontro o seu olhar
Sua presença
E elevo o pensamento em oração
Cristo meu amigo
Sua luz me mostra a direção a ser seguida
Você é a verdade é tudo é o caminho a vida
Só você eu sei é a solução."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA