PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORES DESCOBREM IRREGULARIDADES EM ESCOLA

Os vereadores Ary Junior (PTB), Natalício Rodrigues (PDT), Geraldo Lucena (PV), realizaram uma visita à escola municipal Jaime Luna, na Bela Vista, bairro conhecido popularmente como Cohab III. O educandário passou por uma reforma e ampliação de salas para atender a nova demanda da área depois da instalação de famílias no Conjunto Habitacional Zi Ferreira.Os parlamentares descobriram irregularidades estruturais na obra recentemente concluída.

Fechaduras de baixa qualidade, irregulares para o tipo de material usado nas portas, falta de vidros em basculantes e torneiras quebradas nas pias, são alguns dos problemas observados pelos vereadores. Em alguns casos foi preciso, inclusive, arrombar as portas, para que fosse possível entrar nas salas, devido a dificuldades de abri-las usando as chaves.

Outro problema grave observado, mas que não se restringe somente a esta Escola, foi a falta de botijões de gás para cozinhar a merenda, o que esta dificultando a distribuição da alimentação aos alunos de várias escolas do município. Segundo informações repassadas aos vereadores, tal fato deve-se a ausência de empresas interessadas em participar do recente processo licitatório realizado pela prefeitura de Garanhuns.

Uma investigação mais apurada, feita pelo vereador Ary Junior, verificou que a ausência de empresas para este processo teria sido motivada pelo “descrédito da Administração Municipal junto aos seus fornecedores”.

Agora, um documento está sendo elaborado pelos parlamentares contendo todas as irregularidades observadas e tão logo finalizado, este documento será entregue à secretária de educação do Município, bem como ao prefeito Luis Carlos solicitando que todas as providências no sentido de resolver o problema sejam tomadas antes da inauguração da Escola. Pelo posicionamento dos três vereadores, dá para imaginar que os três começaram a fazer oposição ao Governo do Município.

Fotos: 1) A porta da escola que acabou de ser reformada; 2) Os vereadores Capitão Lucena, Ary Júnior e Professor Natalício.

15 comentários:

  1. Parabens a esses tres vereadores que explodiram Silvino da política de uma vez por toda. Esses tres merece o voto dos garanhuenses.

    ResponderExcluir
  2. VIXE cuma a aproximatória da eleição acende o facho dos VEREADORES.Por que não fizeram isso desde o início do mandato?LUIZINHO com certeza descartou ZAIZINHA como seu candidato.Parece que o Ary e OPOSIÇÃO a ele. Me engana que gosto.
    Clone do Tiririca

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o PARAIBANO. Meu voto vai ser para o Capitão Lucena e Alexandre Marinho. Se Alexandre Marinho não for candidato a prefeito meu voto é em branco.

    ResponderExcluir
  4. cedo ou tarde,o importante é que se fiscalizem e briguem para que as coisas saiam certas, este sim é o verdadeiro trabalho de um vereador, tem que mostrar as mazelas deste governo desgovernado, onde quem manda sao os cupixas do prefeito ,vereadores voces estam de parabens, procurem que com certeza vao achar muitas coisas erradas, manda brasa

    ResponderExcluir
  5. Independente de qualquer coisa e do tempo, acho que é válido as ações feitas pelos vereadores, o que eles denunciaram é grave e merece investigação, sem falar que isso que esses vereadores fizeram é uma prerrogativa deles, não temos que criticar e sim apoiar a atitude deles.Agora esperamos o Ministério Publico faça a sua parte como sempre fez e fez com competencia, saber o porquer dessas falhas nas construções em nossa cidade nas entidades publicas. e deixemos de criticar o que estão fazendo de certo e incentivar o que façam mais.

    ResponderExcluir
  6. Por Favor, mandem esses vereadores visitar a escola José Brasileiro Vila Nova.

    Portas arrombadas, banheiros fechados, cadeados quebrados, falta de merenda, falta de material aos professores, deficiência no quadro de funcionários, lage rachada que enche de água e racha mais a cada chuva...dentre outros muitos problemas....

    ResponderExcluir
  7. Roberto,pelo quadro que está se pintando,não terei outra alternativa.Vou votar no BRANQUINHO!

    ResponderExcluir
  8. Estou orgulhoso de nossos vereadores, como eles são atuantes. Descobriram agora que algumas escolas estão com problemas.
    Que lindo vereadores. Parabéns!!
    Vocês são o máximo. Vou dividir meu voto e votar nos três!

    ResponderExcluir
  9. quem dera que tudo isso foce verdade e nao uma jogada politica.vcs acham mesmo que isso tera resultado positivo? que bom que voces acreditam em papai noel

    ResponderExcluir
  10. Com o advento das próximas eleições fica mais fácil mostrar trabalho, atuação e usar o senso critico? Acredito que não...Mas mesmo assim, vamos parabenizar os "TRÊS MUSQUITEIROS" (risos).
    Me engana pois eu gosto muuuuuuuuuuito!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que do faz reclamar ,seco cara não faz reclama,de não faz reclama também porra, deixa os caras denunciarem, valeu Ary e companheiros,agora não fiquem só nessa , aproveitem e vão visitar as milhares de obras que o secretario doido disse que Garanhuns tinha,mas corram ,que pelo que ele falou Sao tantas que talvez vocês não conseguirão visitar nos quase dois anos que vocês tem de mamdato, eita secretario doido!!!!

    ResponderExcluir
  12. OS PREFEITOS NÃO QUEREM VER NA SUA FRENTE VEREADORES TRABALHADORES E COMPETENTES.

    FAZEM DE TUDO PARA ELIMINAR UM HOMEM DE BEM NA POLÍTICA.

    SE FOR PROFESSOR OU ALGUM INTELECTURAL AÍ É QUE ELE ATUA PARA DESTRUI-LOS.

    VEJO ATUALMENTE MUITOS PREFEITOS E EX-PREFEITOS COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU E AINDA É POUCO.

    VOCÊS FAZEM DOS VEREADORES GATO E LARGATO . INSINUAM VÁRIOS OUTROS CANDIDATOS A ENTRAREM NA POLÍTICA SOMENTE PARA DESTRUIR OS PRÓPRIOS COLEGAS.

    UM DIA É DA CAÇA E OUTRO É DO CAÇADOR.

    QUEM COM FERRO FERE COM FERRO TERMINA SENDO FERIDO.

    O CRIATURA SE VOLTA CONTRA O CRIADOR.

    O FEITIÇO TERMINA CAINDO POR CIMA DO FEITICEIRO.

    VEREADORES SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO MAIS PRÓXIMA DO POVO E CONHECE OS SEUS PROBLEMAS.

    PENA, QUE A MAIORIA SÃO ANALFABETOS. TEM O PODER NA MÃO E ENTREGA DE MÃO BEIJADA AOS PREFEITOS CORRUPTOS.

    O MAIOR PROJETO QUE PASSA POR ELES E É APROVADO ANUALMENTE NA CÂMARA MUNICIPAL É O " PROJETO ORÇAMENTÁRIO".

    A INCOMPETÊNCIA É TÃO GRANDE QUE ELES , A MAIORIA ABSOLUTA, NÃO APRESENTA NENHUMA EMENDA PARA BENEFICIAR A SUA PRÓPRIA COMUNIDADE.

    ISTO É QUE É INCOMPETÊNCIA E BURRICE POLÍTICA.

    PALAVRA DE QUEM CONHECE A FUNDO ESSA TRISTE REALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eita mestre para embromar e falar o de sempre.

    Zé Lucas

    ResponderExcluir
  14. Uma Prefeitura tem no mínimo sete secretarias: educação,transportes,administração,finanças,trabalho e ação social,de governo e saúde.

    Aprova-se um orçamento anualmente.Nele consta dinheiro para tudo o que você pensar.

    Pergunto eu a você que me lê.Por que uma estrada principal de um município passa 2 anos com 2.000 buracos e nehuma providência é tomada? De quem é culpa?

    Por que uma escola passa 2 anos sem energia tendo um poste na porta dela? De quem é a culpa?

    Por que um banheiro em curral de gado onde todas as feiras vão dezenas de pessoas vender e comprar animais não funciona tendo os banheiros tanto masculino como feminimo? De quem é a culpa?

    Por que os matadouros são tão sujos a ponto de o promotor pedir interdição? Casos de Correntes, Serra Talhada e outros municípios de região.

    Por que as prestações de contas são rejeitadas tendo tantos secretários competentes?

    Por que na entrada de uma cidade o lixo toma conta e a fedentina é insuportável e as providências não são tomadas, de quem é a culpa?

    Por que as escolas não tem merenda, banheiros não funcionam, telhados caindo, portas quebradas, trinco não funciona, não tem ventiladores, etc, de quem é a culpa?

    Por que o lixo é jogado a ceu aberto e nenhuma providência é tomada , de quem é a culpa?

    Por que a agricultura está falida, quando o dinheiro público chega de rolo para festividades e o povão que passa fome e quer trabalhar não consegue uma hectare de terra para plantar e colher o pão nosso de cada dia? De quem é a culpa?

    Pois bem, o papel de quem escreve, é justamente, conscientizar de que precisamos todos, participarmos mais, cobrarmos mais,de quem assumiu o comando de uma cidade.

    Lamento, profundamente, que os prefeitos não sabem cobrar de seus subornados o cumprimento DAS METAS se é que elas existem.

    Tenho dito sempre!!!!!!!

    Palavra de mestre burro!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA