PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O HOMOSSEXUALISMO E A INTOLERÂNCIA

O pastor Silas Malafaia, uma espécie de Edir Macedo do B, está indignado com o Supremo Tribunal Federal porque o órgão máximo da Justiça Brasileira reconheceu a união estável entre homossexuais. Está querendo promover um badernaço para protestar contra o que chama de "pouca vergonha". Imagine a moral que tem um sujeito desses para tratar do assunto...

Malafaia, embora seja um picareta que usa o nome de Deus para ficar cada vez mais rico, neste caso específico expressa a opinião de muitas entidades e de muitos brasileiros. Desde a CNBB, organização católica que mandou um advogado ao STF para tentar mudar a cabeça dos ministros, até os comentaristas anônimos que utilizaram este blog para dar um show de intolerância a respeito da questão.

Independente, porém, do que pensa o pastor, o jornalista que vos escreve e os milhões de brasileiros com aversão aos gays, o sentimento e a tesão entre pessoas do mesmo sexo é uma realidade. A própria bíblia, segundo os religiosos um livro escrito por inspiração divina, registra em suas páginas casos de homossexualismo. Naturalmente, de acordo com o pensamento católico, há uma condenação ao amor entre homens ou entre mulheres, assim como ao adultério, ao sexo fora do casamento e mais um monte de bobagens. O livro santo ainda deseja as mulheres virgens até o casamento e pelo menos no mundo Ocidental elas são uma espécie em extinção.

Havia tesão entre pessoas do mesmo sexo no tempo de Moisés, na época de Jesus, no antigo Egito, na gloriosa Roma, na tenebrosa Idade Média, no Renascimento, na Alemanha Nazista, na Rússia Comunista e continua hoje na Europa liberal ou conservadora e no ultra capitalista Estados Unidos da América. Você por acaso imagina que não tem gay no Afeganistão, por conta da herança dos talibãs? Ora, os xiitas e alguns islâmicos podem apedrejar mulheres e castrar homossexuais e mesmo assim não vão conseguir extirpar o desejo entre iguais. Pode estar certo de que no Paquistão, nas proximidades onde mataram Osama Bin Laden, existem homens que gostam de homens e mulheres que amam mulheres, mesmo que seja só em pensamento.

Feito esse histórico, podemos chegar a conclusão que do ponto de vista biológico, científico, o homossexualismo é simplesmente determinado pela genética, pelos cromossomos, pela formação do indivíduo a partir da concepção e consequente multiplicação de células. Podem influir fatores externos - a criação, os traumas -, mas pelo menos eu estou convencido de que o forte mesmo para determinar se alguém vai ser hetero, homo ou bi é a distribuição dos genes no organismo.

Se preferirmos deixar a Ciência de lado, rejeitando Darwin, Mendel e todos que deram sua contribuição a compreensão do Corpo Humano e da Evolução dos seres vivos, para se apegar aos dogmas religiosos, aí teremos de cometer uma heresia. Sim, porque se considerarmos que Deus fez o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, determinando o certo ser a união entre pessoas de sexos diferentes, não podemos deixar de admitir que alguma coisa falhou. E aí voltamos ao começo da história: desde que o mundo é mundo tem sexo entre homem e mulher, entre homem e homem, entre mulher e mulher.

Pessoalmente, acho que nem a natureza nem o Criador cometeram erro nenhum. Tanto que num estudo feito no Museu de História Natural de Oslo, na Noruega, foram descobertos casos de homossexualidade em 500 espécies de animais. As relações se dão entre mamíferos, insetos e até crustáceos. Ora, por que entre os humanos seria diferente? Somos racionais, inteligentes, seguimos regras, leis, temos credos, nada disso, no entanto, detém a libido. Sentir atração por um outro ser, independente se é ou não do mesmo sexo, no final das contas vai depender dos hormônios, dos neurônios, da pele, da química, da estética, da vontade de experimentar o novo e do desejo de ser feliz ou pelo menos compartilhar momentos de extremo prazer.

Claro, muita gente tem medo de encarar esse assunto, enfrentar seus demônios. Muitas vezes, por trás de um pai repressor, de um Malafaia ou um Bolsonaro, se esconde uma porção feminina aprisionada, pisoteada, escondida, que incomoda tanto a ponto de transformar o que não-se-assume num verdadeiro Satã.
.
Homossexuais, portanto, sempre existiram. Hoje, no Brasil, estão em abundância na Igreja Católica, nas seitas evangélicas, nas forças armadas, no meio dos médicos, dos jornalistas, dos psicólogos, dos jogadores de futebol, no meio artístico, entre políticos, juízes, verdureiros, pedreiros e o que mais você imaginar.

Chega portanto de hipocrisia e vamos aprender a conviver com a diversidade. A única ressalva que faço com relação ao comportamento dos homossexuais é que estes devem ser discretos. É que na minha opinião a expressão já diz tudo: "Vida Íntima". O que eu faço com uma mulher na cama, o que fazem dois homens ou duas mulheres no leito só interessa a eles mesmos. O amor físico é um ato a dois e não coletivo, a não ser quando se trata de uma ménage a trois ou de uma suruba. Mas aí não é amor e sim uma pura experiência sexual e acredito que a maioria das pessoas não se dispõe a participar desses atos.

Nós heterossexuais devemos ser discretos e nossas aventuras sexuais não devem interessar a ninguém. O mesmo serve para os homo e os bi. Não se trata de defender "guetos", negação da condição da vida de cada um, nada disso. Mas devemos estar conscientes de que sexo é bom, é a melhor coisa que existe, é um ato sublime para ser praticado de preferência com quem se ama e por todas as suas particularidades - o seu conteúdo singular e sagrado, eu diria - deve sempre ser preservado da exposição pública.

E tem outra coisa: a vida não se resume só a sexo. Tem muitas outras coisas boas como o mar, uma boa feijoada, viajar, música, livros, amigos, cinema, escrever, futebol, um passeio no campo, crianças, conversas na porta da calçada, trabalhar, descansar, dormir, acordar e se deparar com um dia lindo. Sentir a presença de Deus e ter a certeza de que todo mundo é normal. Os monstros somos nós que criamos.

19 comentários:

  1. Caro Roberto,

    Texto excelente, concordo com tudo, inclusive com as menções às autoridades das religiões cristãs, onde incluo a minha, o catolicismo, que lutam contra a felicidade humana na terra, preservando-a para o céu. Estou pensando em escrever a respeito e talvez o faça qualquer dia, abordando a questão mais política do que religiosa desta “pinimba” de direitos gays, que é o problema de quem deveria ter decidido se o STF ou legislativo, o que não é uma questão pacífica. Talvez você não esteja querendo entrar na política, como eu, e a ver mais pelo aspecto religioso. Eu não, mas, agora estou deixando as águas de Recife baixarem.

    Só não concordo com sua ressalva, que os gays tem que ficar enrustidos e não alardearem sua condição. Ora, Roberto, o que mais vi neste últimos dias entre seus comentadores foi uma festa de machões. Alguns, de tão machões, nunca entrariam num psicanalista porque já sairiam vestidos de Carmem Miranda e rebolando. Por que os gays não pode se manifestarem se isto os fazem felizes. Afinal de contas, o tempo todo eles participaram e se divertiram nas festas dos heteros.

    Por isso eu já criei a PAPACAGAY, nossa parada gay, que proximamente estará desfilando pelas ruas de Bom Conselho. E muitos “espadas” e “bainhas”, no meu caso um “bainha” convicta, estarão lá, e você será nosso convidado de honra. Já sugeri ai para Garanhuns, para ser realizada junto com o Festival de Inverno, o Festival Gay de Inverno (FGI), que tenho certeza, terá um público maior, como sempre, do que a nossa Parada Gay de Bom Conselho. Fora a ressalva seu texto tem nota 9, pois nota 10 só dou às palestras do Lula. Também pudera, por R$ 500.000,00 cada, ele deve ter empregado os melhores escritores deste país. Quem sabe o próprio Chico Buarque?

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  2. O que importa é o amor.

    ResponderExcluir
  3. Onde começa o preconçeito? esse post já começa discriminando um cidadão por divergir da decisão do STF,todo mundo pode ser criticados papa,padre,pastor,você e eu,porque não os homosexuais quando nei eles se aceitam,eu devo respeitalos e amalos mais não falar que aprovo suas praticas assim como vai ter muita gente que não concorda com minha opinião! leia a biblia romanos cap 1 vs 21 a 27.

    ResponderExcluir
  4. Acredito na livre manifestação de direitos individuais, abomino àqueles que praticam a intolerância. Há que se preservar o direito do ser humano de viver de acordo com suas concepções. Atitudes de religiosos de cercear direitos em nome de Deus, só produzem ódio, insatisfações, frustrações, tornando o homem mais infeliz. Essas atitudes é que levaram filósofos como Karl Marx a dizer " que a religião é o ópio do povo". Agora aqui prá nós: O Malafaya é uma mala sem alça.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto!
    Sim, a homossexualidade é um fato.
    Jamais será extinta, não importa a perseguição,
    humilhação, tortura e morte.
    Nunca deixará de haver homossexuais na Terra.
    Faz parte da Vida, da Diversidade da Natureza.
    E todos são filhos do mesmo Princípio, todos
    filhos do Criador de tudo e de todas as coisas.
    Não se faz opção por ser homossexual, assim como
    não se faz opção por ser heterossexual.
    Eu creio que é um fator de nascença.
    É uma Lei Natural. É uma condição congênita,
    como a cor da pele, dos olhos, a textura do cabelo, o tipo físico.
    De parabéns o STF pela decisão.
    Falta ainda muita coisa, mas já é uma pequena parte do longo caminho que está começando.
    Os homossexuais têm todo o direito de vivenciarem o amor e constituírem um lar.
    Têm todo o direito a estudar, trabalhar,
    viver uma vida plena, como qualquer cidadão,
    com dignidade e respeito.
    Falta também haver a criminalização da homofobia. É inconcebível matar-se uma pessoa
    por crime de ódio. Só porque não se aceita
    a sexualidade dela.
    É preciso que haja menos ódio no mundo e
    precisa-se mais de harmonia, compreensão,
    tolerância, sensibilidade, gentileza.
    E, como você diz, a vida não se resume a sexo.
    Além das coisas belas e boas da vida terrena,
    acredito que teremos outras vidas - e nelas
    prestaremos contas do que estamos atualmente
    fazendo. Então, procuremos tornar melhor o
    nosso mundo e a nossa existência, "amando
    a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como
    a mim mesmo"; como disse o nosso Grande Mestre
    Jesus,"aquilo que fazeis ao menor de Mim, é a Mim que fareis." Por isso, quando
    menosprezamos ou maltratamos pessoas ou animais,
    estamos sendo contrários aos ensinamentos do
    Mestre Maior.
    Que a Fraternidade possa estabelecer-se entre
    as criaturas da Terra.
    PAZ PROFUNDA!!!

    ResponderExcluir
  6. Em que a união homoafetiva afeta tanto a vida alheia se não diz respeito a Malafaia, Bolsonaro, Feliciano e a tantos outros homófobicos??? De que forma uma nova família agora reconhecido pelo STF afetará ao casamento e a família heterossexual? Se o casamento está ruim é porque as pessoas o destruíram. Sendo assim deveria ter sido proibido também a lei do divórcio.seria a máfia do casamento uma vez dentro você estaria condenado para o resto da vida. O índice de pessoas depressivas e infelizes aumentaria deixando crianças amedrontadas e infelizes por verem seus pais brigando, descontentes e toda aquelas mazelas de casamentos infelizes que se vê ainda hoje por aí. Qual é o temor? Do que as pessoas tem medo? É medo que a união gay seja melhor que o casamento tradicional? É difícil já lidar com uma sociedade homofóbica e pastores e todos os dogmas da igreja católica denegrindo o gay a todo instante comparando-os com promíscuos, mau caráter e pedófilos ( esta associação errada entre gays e pedófilos é pura ignorância uma vez que a maioria dos homens, são aparentemente normais, casados e com filhos também).
    O pastor Silas Malafaia e agregados tem obsessão pelo tema. Como é que tantos que se dizem cristãos podem pregar nos seus cultos a ideia de intolerância e usar de linguagem pejorativa em um ritual que deveria se evocar a Deus e sua santidade. Como se sente um jovem membro da igreja cuja orientação sexual não é consoante à única considerada possível – a heterossexualidade? Como se sentirá a mãe e o pai do (a) filho (a) que não corresponde às expectativas de sexualidade pregada pela norma social heteroafetiva?
    O homem é tão doente que criticou outros famosos evangélicos cantores gospel como Ana Paula Valadão, André Valadão, Aline Barros e Fernanda Brum por não republicarem em seus perfis no Twitter suas campanha contra o julgamento do STF. O debate se tornou mais acalorado quando a Pastora Ana Paula Valadão respondeu a crítica, sem citar nomes, afirmando que devemos buscar é conseguir almas para Deus, porque “se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, disse em relação a legalização da união civil.
    Silas Malafaia se diz psicólogo por formação, portanto, sabe bem que consequência há para a formação psicossocial de um indivíduo estigmatizado. Como líder espiritual, mais do que nunca, deveria refletir sobre as próprias responsabilidades.
    Ele grita por liberdade de expressão, fala de democracia, mas se esquece(?) de que liberdade requer responsabilidade. Numa sociedade democrática de direito ninguém é liberado de prestar conta quando fere a liberdade do outro.
    E não adianta dizer que sua obsessão pela homossexualidade alheia se dá por ser “algo que [supostamente] Deus condena”. Deus condena mentira, preconceito, ganância, arrogância, intolerância etc. e, no entanto, não vê-se o mesmo tratamento.
    Se recorrer a um psiquiatra talvez venha descobrir a origem de sua obsessão. O que há para tamanho incômodo e atenção com a sexualidade dos gays??? Talvez ela tenho medo de descobrir grave questão existencial e obter a resposta para sua obsessão de falar da homossexualidade.

    ResponderExcluir
  7. quando vejo um texto desse eu leio ele umas "100 vezes" parabéns Roberto !

    ResponderExcluir
  8. Sabe Roberto quando vi o seu comentario , uma enorme tristesa e um sentimento de decepçao tomarão conta de mim, Sabe não da pra responder a um cara que trata a verdade da biblia como uma bobogem
    Que Deus entre no seu coração meu irmão. Felicidades (há ja ia esquecendo você conseguio com isso ser convidado de honra da parada gay de bom conselho muito bem caro amigo que acha que a
    biblia tem um monte de bobagem isso sim e que é verdadeiro

    ResponderExcluir
  9. Você precisa aprender a ler um texto, seu edcleilson, entender o contexto de determinadas frases no corpo inteiro, logicamente que as bobagens a que o autor se refere dizem respeito a certos tabus que não fazem mais sentido, como o da virgindade e toda carga de preconceito da bíblia contra a mulher; ora a bíblia tem passagens lindas e que servem para orientar nosso dia a dia, mas nem tudo contido no livro pode ser aplicado ao mundo de hoje, pois todas as coisas do livro sagrado foram escritas quando não havia carro, nem rádio, tv, telefone, pílula, camisinha, motel, avião e internet. Ou tu tá com a cabeça de dois mil e tantos anos atrás? Leia os outros comentários, tudo de gente gabaritada e ninguém se chcou. Pobrezinho, procure se informar ou estudar um pouco mais para entender os homens inteligentes.

    ResponderExcluir
  10. Voltando ao local do crime, na correria, só tenho a dizer o seguinte, desejando a Nefertari um feliz dias das mães e uma paz profunda:

    A questão da criminalização da homofobia está longe da questão levantada por Roberto, e pode ser um tiro na bandeira do arco-iris. Ela parece está confundindo criminalização da homofobia com a matança de gays. Não é! E nem de longe, é algo que as pessoas não homofóbicas possam sair defendendo abertamente, sem saber o que está se dizendo. Eu não concordo com o Silas Malafaia nem com a posição oficial do catolicismo sobre os gays, mas, nem por isso quero ver pastores e padres na cadeia, por terem suas opiniões a respeito. Vamos pensar!?

    ResponderExcluir
  11. Discordo do seu pensamento Lucinha Peixoto “A questão da criminalização da homofobia está longe da questão levantada por Roberto, e pode ser um tiro na bandeira do arco-iris. Ela parece está confundindo criminalização da homofobia com a matança de gays. Não é! E nem de longe, é algo que as pessoas não homofóbicas possam sair defendendo abertamente, sem saber o que está se dizendo. Eu não concordo com o Silas Malafaia nem com a posição oficial do catolicismo sobre os gays, mas, nem por isso quero ver pastores e padres na cadeia, por terem suas opiniões a respeito. Vamos pensar!? “

    Como alguém como você que se diz tão a favor dos gays e que diz ter criado a papacagay se mostra temerosa com a criminalização a homofobia com medo de padres e pastores serem presos. Afinal é passeata gay só para alegrar a população mostrando os gays como palhaços e micos amestrados sem nenhuma conscientização real a seus direitos? Ou uma passeata de fato pela luta aos direitos como a de são Paulo? Em que se tem debates, assembléias, políticas sociais e educativas e que a cidade como um todo integra a política de diversidade na pauta municipal pregando a diversidade para vivermos de fato uma sociedade com mais amor e menos violência.

    O Congresso Nacional tem uma dívida com milhões de brasileiros e brasileiras. Não existe ainda nenhuma lei que assegure a igualdade dos direitos civis à comunidade LGBT. Dezenas de direitos ainda nos são negados apenas em virtude de nossa orientação sexual ou de nossa identidade de gênero.
    Essa falta de proteção legal e reconhecimento dos direitos LGBT certamente contribuem com o fenômeno da homofobia, que se apresenta de diferentes formas, da violência verbal e simbólica, até a agressão física e assassinatos.
    O PLC 122 foi alvo de pesadas críticas de alguns setores religiosos fundamentalistas. Essas críticas, em sua maioria, não têm nenhuma base laica ou jurídica, ignorando o princípio da laicidade do Estado. São, no geral, fruto de uma tentativa equivocada de transpor para o espaço público argumentos religiosos, principalmente bíblicos, em uma leitura absolutamente literalista e conservadora.
    O PLC 122, diferentemente do que às vezes é divulgado, não atenta nem contra a liberdade de expressão, nem contra a liberdade religiosa. O que o projeto visa a coibir são manifestações notadamente discriminatórias, ofensivas ou de desprezo. Manifestações que induzam ou legitimem o ódio, ou que igualem a homossexualidade à doença. Particularmente, o projeto visa a proibir os discursos que incitem a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
    Nenhuma pessoa ou instituição está acima da Constituição e do ordenamento legal do Brasil, que veda qualquer tipo de discriminação.

    Concessões públicas (como rádios ou TV's), manifestações públicas ou outros meios não podem ser usados para incitar ódio ou divulgar manifestações discriminatórias – seja contra mulheres, negros, índios, pessoas com deficiência ou homossexuais. A liberdade de culto não pode servir de escudo para ataques a honra ou a dignidade de qualquer pessoa ou grupo social.

    ResponderExcluir
  12. É UMA TEMA COMPLEXO, DÚBIO, CONTROVERTIDO, COM CONOTAÇÕES ALTAMENTE IMPLICITO.

    PRATICAR SEXO DE TODAS AS FORMAS, ROUBAR, PROMISCUIR, DESTRUIR A FAMÍLIA, TUDO ESTÁ SE TORNADO FICÇÃO. A AIDS É UMA PARÁBOLA QUE A NATUREZA TROUXE AO MUNDO MODERNO.


    OS VALORES HUMANOS ESTÃO SE DESTRUINDO LENTAMENTE. É UMA VERGONHA NACIONAL.

    HOMEM CASAR COM HOMEM, MULHER COM MULHER, PARA QUE PESTE SERVE OS ENSINAMENTOS BÍBLICOS E DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA?

    RESPEITAR OS HOMOSSEXUAIS É UMA COISA, PORÉM CONCORDAR É OUTRA COISA TOTALMENTE DIFERENTE!

    ResponderExcluir
  13. caro anônimo

    O professor deve ensinar os alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam construir opiniões próprias. Jesus Cristo, o maior de todos os mestres da humanidade, contava histórias, parábolas e reunia multidões ao seu redor, fazendo uso da pedagogia do amor. Com a autoridade de quem tem conhecimento, de quem tem amor e de quem acredita na própria missão. Sócrates e Cristo foram educadores, formaram pessoas melhores.

    Apoiar-se na bíblia para professar e incitar o ódio e violência vai contra tudo o que Jesus pregou. O que Jesus condenou, sim, foi a dureza de coração, a intolerância dos fariseus hipócritas, a crueldade daqueles que dizem Senhor, Senhor!, mas esquecem da caridade e do respeito aos outros (Mateus, 7:21). E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos "desviados", andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos. A Bíblia é um livro muito antigo, repleto de imagens simbólicas, parábolas e figurações. Interpretar as Escrituras ao pé da letra é ignorância, fanatismo e até pecado, pois o próprio Filho de Deus garantiu: "Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.

    Como disse Caetano Veloso cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Ninguém precisa concordar com as escolhas alheias. O que precisamos é ensinar as crianças e adultos a respeitarem a diferença. Respeitar a diferença não significa concordar. Significa apenas que cada um pode escolher seu caminho e que a diferença não será motivo para práticas que ferem os direitos humanos.

    ResponderExcluir
  14. Edcleison ñ deixa os seus filhos,netos serem como vc ñ ! blza ! em relação a bíblia, penso assim...
    "Para mim, a Bíblia é um livro. Importante, sem dúvida, mas um livro." (José Saramago)

    ResponderExcluir
  15. A discrição cabe em todos os nossos atos. Imaginem no ato sexual! 2. A propósito, alguém sabe quem escreveu a bíblia? E quantas vezes ela foi re-escrita pelos homens? E por que a bíblia é divina, depois de ser tão alterada, ao sabor de papas e pastores? Mas, com bíblia, sem bíblia, com ou sem Malafalsa ou Bolsossatanás, NÃO entendo um "homem" deitar-se com outro "homem" para fazer sexo. Até onde enxergo, esse ato é repugnante. Quanto aos juízes assegurarem direitos a essas pessoas, NADA CONTRA! SEI que o homossexualismo existe desde que o mundo é mundo. E CONCORDO que o Congresso Nacional deve regulamentar essa matéria. - Todavia, continuo somente aceitando a união heterossexual. Isto é, HOMEM COM MULHER E MULHER COM HOMEM. - COMO É QUE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO VÃO GERAR FILHOS? É CERTO QUE NEME TODA UNIÃO ENTRE HOMEM E MULHER TEM POR FIM FAZER FILHOS! MAS ... - E essa de "homoafetivo", "diversidade" e outros blablablás são modismos para inglês ver! - TAMBÉM NÃO concordo com essa história de que o casamento é indissolúvel. Isso, para mim, é ignorância pura. E, em matéria de cegueira por conveniências, as igrejas são mestras em sacanagens! Por que um casal tem de se suportar quando um dos dois não mais quer? E ambos podem refazer suas vidas e seus amores unindo-se a outra pessoa do sexo oposto?/. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Caro Roberto,

    Iria citá-lo, mas não coube no comentário, então tirei sua citação e deixei só o que escrevo sobre sua postagem.

    Eu não não estou temerosa com criminalização da homofobia só porque tenho medo de que padres e pastores podem ser presos. Nem a parada gay de São Paulo, nem a Papacagay, nem o Festival Gay de Inverno de Garanhuns são para mostrar que quem é gay não deve ter vergonha de sê-lo. Este tal de PLC 122, é um monstro jurídico que levará à intolerância religiosa e a aversão aos gays, porque quer tornar os gays um casta especial de cidadãos. Eu sei que como você diz, que dezenas dos seus direitos ainda são negados apenas porque vocês tem orientação sexual diferente. Mas isto não se aplica somente a gays como minorias. Aplicam-se aos negros, as mulheres, aos pobres, aos analfabetos, aos diferentes que todos nós somos. Nem sempre uma lei resolve, e muitas vezes apenas contribui para maior sofrimento das minorias, principalmente quando fere os direitos dos outros. A regra de que todos são iguais perante a lei não deve me forçar a ser lésbica quando eu não sou só aparecer igual perante a lei. A coisa é mais complicada do que pode sonhar nossa vá filosofia. Vamos respeitar as minorias, mas não me peça para dizer que sou “espada”, para parecer politicamente correta, porque não sou. Eu sou “bainha”, e me sinto feliz com isto. Mas, por que seria crime, um padre ou um pastor dizer no seu templo, que seria uma pecadora se eu gostasse roçar “bainhas” e não de guardar espadas? Temos que ver as diferenças Roberto.

    Hoje Dia da Mães, fica óbvio o desejo de defender a mãe dos seus filhos e eu não tenho tempo e nem condições psicológicas de mostrar, tim-tim, por tim-tim, que a Nefertari e você, depois da defesa deste horroso projeto de lei, que você está errado. Cito aqui apenas um blogueiro, mas, a vida e o tema continuam:

    “Por mim, os gays casam, adotam crianças (sob certas condições), se elegem. Podem até ser idiotas, como quaisquer heterossexuais. Os militantes gays só não podem achar que receberam procuração divina para censurar aqueles de que discordam!” (Reinaldo Azevedo).

    Alguém chamado HOMOSSEXUAL CONSCIENTE, em comentário ao blogueiro diz:

    “Acredito que o movimento que pretende tornar os homossexuais “mais iguais”, é extremanente prejudicial aos próprios homossexuais. O mesmo se diga das tais leis de “igualdade racial”, política de cotas e outras estrovengas que só fazem as pessoas não pertencentes aos supostos beneficiários desenvolverem por esses grupos um sentimento de antipatia, ainda que contido. Parece que o objetivo é disseminar em toda a sociedade brasileira o ódio e a desconfiança. Gostaria de perguntar : o homossexual negro será mais igual ou menos igual ao homossexual branco? E se ele tiver a pele escura, porém for filho de um negro com uma branca? O que virá primeiro, a “raça” ( conforme a concepção idiota do governo que criou o ministério da Igualdade Racial ) ou sua condição sexual ?
    Ainda na definição de cotas: quando dois homossexuais, um branco e o outro negro, vierem de escolas públicas, quem terá preferência para matrícula nas universidades públicas? O que será prioritário? A tonalidade da pele, a homossexualidade ou a pobreza?”

    Já pensou quando for crime eu dizer que não torço pelo Sport nem morta?! Será o fim da democracia. Até breve. Espero que me exclua do seu Blog por ser contra as ideias da Nefertari, mas continuo dizendo que ela parece que é rubro negra.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  17. Direito de resposta ao comenterista que se alto denomina (O ESPECIALISTAS).Meu irmão isso que você insiste de chama de bobagem , a biblia chama de vontade de Deus. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” .Deus não aprova o sexo fora do casamento. Mas tudo bem você que falar de atualidades veja o que a vontade de Deus proporciona as pessoas que não acham isso uma bobagem. ( Um estudo realizado pela Universidade americana Brigham Young demonstrou que a abstinência sexual antes do casamento está associada com melhores resultados no relacionamento conjugal. A satisfação com o casamento foi 20% maior entre os casais que esperaram, bem como a qualidade na vida sexual foi 15% maior.

    Nessa pesquisa, onde 2.035 indivíduos casados foram entrevistados, foi observado que o tempo para o ínico da atividade sexual na vida do casal está relacionado com a sua qualidade sexual atual, comunicação, a satisfação com o relacionamento e a estabilidade. Os resultados da pesquisa mostram ainda que o tempo de espera sexual está associado a um aumento na qualidade da comunicação e nas áreas do relacionamento sexual, bem como a estabilidade das relações percebidas são consistentes com essa teoria. A qualidade da comunicação é 12% melhor entre os casais que viveram a castidade antes do matrimônio.) Como você mesmo citou, hoje temos recursor com

    “A comunicação é um elemento essencial na vida do casal na expressão dos seus desejos e sentimentos em relação ao outro e àquilo que estão vivendo. O melhor relacionamento se faz baseado na comunicação e na verdade. Quando isso acontece, o relacionamento se torna mais aberto e transparente, e consequentemente mais maduro para suportar os momentos de dificuldade e manter vivo o amor”, explica a psicóloga especialista em família, Elaine Ribeiro.

    Em um casamento de mais de sete anos, Joelson e Elthel transformaram a paixão em amor, e a confiança crescente, o respeito e a unidade construída foram suportes para viver os momentos de dificuldade.

    O equilíbrio entre confiança, afetividade, sexualidade e a realização individual, para Joelson, é a chave da felicidade do casal. “Se ambos se sentem realizados também pessoalmente e profissionalmente, um não se sente peso para o outro”, ressalta.
    Como você mesmo citou ,hoje temos ferramentas maravilhosas como a internet que pode ser usada de maneira correta e pode comprovar a veracidade dos fatos acima descrito por essa pessoa desenformada que aqui escreve. Como você pode ver, essa coisa velha cheia de bobagem(A BIBLIA), para uma minoria desenformada, que se deixa levar por textos bem elaborados, mas com conteudo que só diz o que muitos querem ouvir,ela é perfeitamente aplicada nos dias de hoje.
    Por isso meu caro resumindo para não ficar complicado para você entender, a biblia sempre teve relação com as coisas do mundo, independente da época que foi escrita.
    A biblia só é perfeitamente compreendida quando lemos o seu texto e o seu contexto, e não apenas um texto que é usado como frase de efeito.

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo se acha democrata mais logo que pode vai querendo calar as opiniões contrarias pois graças á DEUS sou evangelico e aceito ser criticado! viva á FAMILIA!

    ResponderExcluir
  19. Como este comentários, no futuro, farão parte da história da região devo esclarecer, e talvez até me desculpar, pela parte que me toca, sobre meu engano pensando que robertalmeida seria o Roberto Almeida, quando é a filha dele.

    O que disse continua de pé, mas agora o diálogo muda um pouco. Algumas coisas não se aplicam como eu dizer que o Roberto está defendendo a esposa. Leia-se que a filha dele está defendo a mãe, que penso ser Nefertari, de cujo pedestal não descia há muito tempo, para o reino dos mortais.

    Pronto, os historiadores terão um pouquinho mais de trabalho, embora menos do que descobri quem realmente foi o Lula.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA