Lá o atual prefeito, Sandrinho (PSB), lidera mas não numa margem tão folgada quanto aqui no município.
Diferença é de apenas 11 pontos para o nome apresentado pela oposição.
Em Garanhuns, como divulgado logo cedo, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) abriu larga vantagem para os adversários, Izaías Régis (PSDB) e Gersinho Filho (União Brasil).
Alguns questionam os números, sempre aparece um dizendo que não foi entrevistado, o que revela desconhecimento do critério científico e estatístico de uma pesquisa.
Num município de pouco mais de 90 mil eleitores como o nosso, entrevistas de 400 ou 500 pessoas são suficientes para, a partir de projeções estatísticas, se chegar a um resultado confiável de como estão os humores do eleitorado.
A oposição está dividida com duas candidaturas, a gestão do prefeito é muito bem avaliada, diversos fatores, como a reprovação da governadora Raquel Lyra, puxam Izaías pra baixo, de modo que a pesquisa do Data Trends deve espelhar a realidade do município hoje.
Temos agora pouco mais de dois meses e meio até a eleição, vamos ter as convenções, a campanha política e os adversários de Sivaldo têm até o início de outubro para reverter a situação.
O quadro é favorável a situação, mas a eleição só se ganha quando as urnas são apuradas e os dois lados sabem muito bem disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário