Após três anos no ensino médio, estudando na escola estadual Padre Antônio Callou de Alencar, Eduarda ficou entre os 20 classificados (através do SSA) para um dos cursos de medicina mais concorridos de Pernambuco.
Segundo o site Canhotinho Polêmico, toda a trajetória escolar da jovem foi na rede pública, iniciando na Escola Júlia Torres, no distrito de Olho d’Água, e concluindo o Fundamental na Escola Edite Porto.
"Sempre elogiada por sua educação e dedicação, Eduarda é mais um exemplo de que a garra e a fé podem nos levar longe", comemora o perfil canhotinhense na internet.
APROVAÇÃO NA UERJ
No Rio de Janeiro Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos foi aprovada no curso de medicina da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Ela é filha de uma ambulante, que trabalha com uma carroção
Ao saber que tinha sido aprovada, Beatriz escreveu o nome da UERJ no rosto e correu para fazer uma surpresa a mãe, Eliane.
Um vídeo postado pela futura médica na internet teve 400 mil visualizações. Centenas, milhares de internautas fizeram questão de parabenizar a estudante.
"Sério? Mentira! Não estou acreditando", disse Eliane, emocionada ao saber da conquista da filha, que ficou em 8º lugar entre os aprovados na universidade carioca.
*Foto: Canhotinho Polêmico
Nenhum comentário:
Postar um comentário