Era nítida a satisfação do prefeito Erivaldo Chagas e dos populares com a presença de Sivaldo na cidade.
Garanhuns é o município polo da região, com mais de quase 153 mil habitantes o que faz com o prefeito socialista seja destaque político em todo o Agreste e mesmo no Estado.
Sivaldo, ao lado de Erivaldo pediu votos para Felipe Carreras, João Campos, Marília Arraes, Humberto Costa e Lula presidente.
O gestor sabe que a vitória desses candidatos é importante para a cidade e região.
Caso tenha ao seu lado, nos dois últimos anos de mandato, João no governo, Lula na presidência, Cayo Albino na Assembleia Legislativa e Felipe Carreras na Câmara Federal, o prefeito poderá fazer ainda mais pelo município.
Sivaldo e a população de Garanhuns foram profundamente discriminados na gestão de Raquel Lyra.
Se a governante tem ações em cidades vizinhas, que a levaram a conquistar apoios, aqui na Terra das Sete Colinas ficou devendo - e muito.
A verdade é que Paulo Câmara tratou Garanhuns com muito mais carinho que sua sucessora.
O socialista, no governo, salvou centenas, talvez mesmo milhares de vida na pandemia.
Foram tempos difíceis, mas Paulo agiu rápido, garantindo leitos nos hospitais e tudo que se precisou na época.
As pessoas esquecem.
Mas foi o governador que trouxe a clínica Oftalmo PE, inaugurou a Escola Técnica Ariano Suassuna e fez o asfalto de Garanhuns ao distrito de São Pedro.
E Paulo Câmara construiu a adutora que tirou Capoeiras e Caetés da situação difícil na área do abastecimento d´água.
As ações maiores da atual governadora em Garanhuns começaram já no último ano do mandato e só serão concluídas por ela se conseguir a reeleição.
O povo da Suíça Pernambucana tem poucos motivos para votar em Raquel, que ganhou a eleição na cidade com expressiva votação e não correspondeu à confiança que lhe foi depositada pelo eleitor.
Ela chegou ao ponto de pedir, no início da gestão estadual, que o prefeito Sivaldo Albino devolvesse dinheiro repassado no final da gestão de Paulo Câmara.
Uma coisa nunca vista em Pernambuco!
Falhou tanto na organização do Festival de Inverno de 2023, que o prefeito foi praticamente obrigado a municipalizar o evento.
E os festivais de 2024, 2025 e 2026 foram superiores em tudo ao organizado pela Fundarpe de Raquel.
Sivaldo está certo em lutar pela eleição de João, Lula, Marília, Humberto, Cayo e Felipe.
Com esse time Garanhuns tem tudo para se desenvolver, receber investimentos à altura da importância do município no Agreste e no Estado.
Conheço um pouco o espírito do garanhuense. Acompanho eleições aqui há 40 anos e acredito que o eleitor local vai dar uma vitória retumbante ao time de Sivaldo.
Com o aval das urnas, o prefeito terá de ser respeitado se a governadora conseguir um novo mandato.
E poderá contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Garanhuns se tiver um governador do seu lado, que dê à cidade a atenção que ela merece.

Nenhum comentário:
Postar um comentário