PORTAIS DE NOTÍCIAS APONTAM IRREGULARIDADES NA EMPRESA CARUARUENSE


Reportagens publicadas no Portal Metrópoles, revelaram que a empresa Caruaruense, da família Lyra, trabalha praticando irregularidades há três anos.

Relatório da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), mostra que a Logo Caruaruense possui 50 ônibus cadastrados que fazem o transporte intermunicipal. 

Esses veículos passaram pela última inspeção em 2022, ano em que Raquel Lyra foi eleita. 

Desde então, os ônibus não passaram por nova avaliação técnica exigida anualmente.

A empresa Logo Caruaruense pertencente a João Lyra Neto, pai da governadora de Pernambuco.

Segundo o Metrópoles a Caruaruense também está com atraso no pagamento da Taxa de Certificado de Registro Cadastral (CRC).

Ainda de acordo com as reportagens do Portal, todos os ônibus têm mais de 10 anos, ultrapassando o limite legal permitido para operação.

A idade média da frota é de cerca de 14,5 anos, quase três vezes acima do permitido.

Imagens divulgadas em fotos e vídeos mostram os ônibus em condições precárias, como pneus carecas e cintos de segurança quebrados.

A EPTI abriu processo administrativo para avaliar a renovação do certificado da empresa., mas o processo está parado desde fevereiro do ano passado.

O site Diário do Centro do Mundo também publicou matéria sobre as supostas irregularidades da empresa de Caruaru.

Comando da empresa é do ex-governador João Lyra, pai de Raquel. Também participam da sociedade sua esposa e uma irmã de Raquel.

A própria Raquel Lyra, segundo os portais de notícias, integrou a sociedade empresarial até 2018.

Na Assembleia Legislativa, dois deputados do PSB, Cayo Albino e Rodrigo Farias, pediram explicações ao governo sobre os dados divulgados na imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário