Religioso tem sido atacado por setores conservadores e pessoas intolerantes, depois que criticou o Congresso Nacional por aprovar propostas antidemocráticas.
"Em tempos em que o diálogo muitas vezes é substituído pela incompreensão, reafirmamos o valor do pastoreio de Dom Limacêdo: um ministério fundamentado na justiça, na escuta e, acima de tudo, no amor ao próximo e aos mais necessitados", prega a nota da Comissão da Arquidiocese.
E salienta:
"Sua missão profética sempre foi luz em nosso Regional e, neste momento, não poderíamos deixar de caminhar ao seu lado".
Diversos outros setores da sociedade têm demonstrado solidariedade ao bispo de Afogados da Ingazeira, um dos principais municípios do Sertão de Pernambuco.
*Foto: Blog de Nill Júnior

Enquanto isso, para a Diocese de Garanhuns, quanto maior o silêncio, a omissão, olhos e boca fechada, melhor para o Clero. Nas Paróquias, importa a OSTENTAÇÃO DOS TEMPLOS e o vazio das HOMILIAS DIRECIONADAS à captação de Dízimo, Rifas e venda de Artefatos Religiosos. A corrupção "come no sento" nos Municípios, a começar da grande, imensas quantidades de pessoas de outros Municípios, interferindo diretamente no resultado das Eleições. O Clero não "dá um pio", omissão plena, como se fosse normal aceitar e ser parceiro deste comportamento diabólico dos Poderosos nos Municípios. É LAMENTÁVEL E PERVERSA esta postura. Parece até que descartaram a formação Acadêmica, Pastoral, ensinamentos teóricos e práticos da Igreja e Mártires como Dom Hélder Câmara, Irmão Juvenal de Paranatama, Dom Tiago Postma entre outros. Acorda Diocese de Garanhuns. Desperta para o sofrimento do Povo.
ResponderExcluir