ANGELIM SE DESTACA COM O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Prefeito Caíque

O programa Saúde na Escola, no município de Angelim, tem números que impressionam.

Em 2025, primeiro ano da gestão do prefeito Caíque, as atividades do programa foram intensificadas, com ações estratégicas envolvendo prevenção, promoção da saúde e acompanhamento contínuo da comunidade escolar.

O principal objetivo do programa Saúde na Escola é fortalecer a integração entre as áreas da saúde e a educação.

Trabalho realizado em Angelim foi feito junto a estudantes das redes públicas municipal e estadual, inserindo todas as escolas do município para ciclo 2025 /2026 . 

Entre as ações  desenvolvidas destaque para as avaliações de saúde dos estudantes,  campanhas de vacinação e prevenção de problemas como a obesidade.

A equipe do Governo Municipal procurou promover hábitos saudáveis, trabalhou a questão da saúde mental e buscou prevenir a violência no ambiente escolar.

Também trabalhou a  questões da saúde sexual e reprodutiva, saúde bucal (com entrega de kits de higiene bucal), além de incentivar a prática de atividades físicas. 

Essas iniciativas foram planejadas e executadas de forma articulada entre as escolas e as equipes de saúde, fortalecendo o cuidado em rede e garantindo maior adesão das famílias.

Graças ao empenho conjunto dos profissionais, ao rigor no registro das atividades e à dedicação em superar desafios, o município alcançou uma posição de destaque, conquistando o 5º lugar na regional de saúde da V Região de Saúde.

Angelim também ficou muito bem situado em termos do Estado e da União, ocupando a 24ª posição entre os 184 municípios de Pernambuco e a 415ª entre as mais de 5.500 cidades brasileiras.

"Esse resultado reflete não apenas o esforço técnico e humano, mas também o compromisso em promover saúde com responsabilidade por cada integrante da equipe", comentou a nutricionista Nayara Nunes, coordenadora do programa Saúde na Escola em Angelim.

Atuam ainda no programa o Assistente Social Renato Couto, a psicóloga Ana Paula, a fisioterapeuta Laryssa Figueiredo e a profissional em Educação Física Jéssica Lopes.

*Com informações de Fagner Mendes e Nayara Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário