DESVANTAGEM DE RAQUEL NA REGIÃO METROPOLITANA É ENORME


O maior problema da governadora Raquel Lyra (PSD) está na Região Metropolitana do Recife.

Embora derrotada em todas as regiões do Estado, se a eleição fosse realizada no atual momento político, ela está muito atrás de João Campos (PSB) na capital e cidades próximas, como Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe.

Esse cenário é observado nas mais diferentes pesquisas e não é possível que todos os institutos estejam errados.

Na pesquisa divulgada hoje, pelo Instituto Opinião, João tem 61,3% de intenções de voto na Região Metropolitana. Raquel só 15,7%.

E o Recife e as cidades do seu entorno concentram 43% do eleitorado de Pernambuco.

A eleição ainda é no próximo ano e muita coisa pode acontecer até lá.

Mas por enquanto o filho de Eduardo Campos está na vantagem e dá pra ver que ele é muito jeitoso para fazer política, além de realizar uma administração com muitas entregas na capital.

A pesquisa do Opinião foi feita na capital e interior e no geral João somou 55,3%, contra 24,4 de Raquel.

Coronel Meira (PL) teve 1,9%; Eduardo Moura (Novo), 1,5% e Ivan Moraes (PSOL) 0,7%. Brancos e nulos somam 8,2% e indecisos 8%. 

Na pesquisa espontânea, modelo no qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato preferido, sem a lista com todos os nomes, João também lidera com 28% contra 12% da governadora. 

Segundo o Opinião Raquel Lyra tem rejeição de 27,5%, Coronel Meira de 11,5% e João Campos 10,2%. 

Na Zona da Mata, João tem 57,2% das intenções de voto ante 29,5% da governadora. No Agreste, João pontua com 48,3% e Raquel 32,9%. 

Já no Sertão, João tem 51,6% e Raquel 29,3%, enquanto na região do São Francisco prefeito do Recife aparece com 47,2% e Raquel 26%. 

A pesquisa foi realizada nos dias 30 de setembro, um, dois e três de outubro, sendo aplicados dois mil questionários em 80 municípios das mais diversas regiões do Estado. 

O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

2 comentários:

  1. A Governadora tem um trabalho muito árduo pela frente, desbancar um prefeito que apesar de ser muito jovem, tem muito carisma e tem um grande histórico familiar que o ajuda muito, principalmente quando se fala de seu Pai que foi algumas vezes escolhido como o melhor Governador do Brasil...

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: É bom que se diga que ambos os candidatos são de Direita. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir