Ele é alvo de medidas cautelares da justiça, por dificultar o andamento da ação penal sobre trama golpista de 2023.
Ministro Alexandre de Moraes autorizou a operação, atendendo o pedido da própria Polícia Federal.
A partir de hoje o político da extrema-direita terá que se recolher em casa, das 19 às 7 horas e também nos finais de semana.
Ele foi proibido usar as redes sociais, de se aproximar de embaixadas, de se comunicar com embaixadores ou diplomatas estrangeiros, de falar com seu filho Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos e com qualquer dos investigados na ação golpista.
Bolsonaro também vai usar tornozeleira eletrônica, que a esta altura já deve ter sido colocada nas duas pernas, pela Polícia Federal.
A PF ainda cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e na sede do Partido Liberal, a partido ao qual é filiado.
Na residência do ex-presidente, os policiais encontraram, em dinheiro vivo, 14 mil dólares e 8 mil reais.
Com as medidas tomadas, as autoridades do Poder Judiciário esperam afastar o risco de fuga do ex-presidente, que deve ser julgado pelo Supremo no mês de setembro.
Não há dúvida de que com tanta restrição à liberdade, a Polícia Federal iniciou hoje o processo de prisão de Jair Messias Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário