A estrutura iniciará realizando 300 atendimentos por semana, mas tem capacidade para 900, dependendo da demanda, em especialidades como cardiologia, geriatria, hematologia, mastologia, otorrinolaringologia, reumatologia e pequenos procedimentos cirúrgicos.
“A nova Clínica Acadêmica representa um marco para a saúde pública de Garanhuns e região. Nosso objetivo é garantir à população, de forma gratuita, atendimento especializado, humanizado e de qualidade, contribuindo diretamente para a redução das filas do SUS na região”, destaca Adriene Pereira, diretora da Afya Garanhuns.
“Esse avanço reflete nosso compromisso com a responsabilidade social e com a formação de profissionais preparados para atender às necessidades reais da população", completa.
Com investimento superior a R$ 4 milhões, o novo ambulatório começará a operar no dia 28 de julho e traz diferenciais como duas salas para pequenas cirurgias, maior número de consultórios, sala exclusiva para otorrinolaringologia, estrutura moderna para exames de imagem e uma central de esterilização de última geração.
O agendamento continuará sendo feito através de regulação, por meio da parceria com a V GERES, contemplando diversos municípios da macrorregião.
Ao todo, serão 27 médicos e 221 estudantes atuando diretamente no atendimento à população.
A inauguração está marcada para às 16h do dia 15 de julho e contará com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. A nova Clínica irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Os atendimentos da atual Clínica-Escola, localizada no primeiro andar do Centro Médico do Agreste Meridional (CEMEPP), continuarão funcionando normalmente, de forma complementar à nova unidade.
As áreas já atendidas são psiquiatria, pediatria, ortopedia, dermatologia, gastroenterologia, obstetrícia, pneumologia, infectologia, ultrassonografia, coloproctologia e colposcopia, todas com agendamento também via regulação.
Sobre a Afya
A Afya, maior hub de educação e tecnologia para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde.
São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.
Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo "Valor Inovação" (2023) como a mais inovadora do Brasil, e "Valor 1000" (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação.
Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio "Executivo de Valor" (2023).
*Da Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário