GLOBO ASSUME O LADO DOS SUPER RICOS RICOS E DEFENDE O CONGRESSO


O Jornal Nacional, na edição desta quinta-feira à noite, gastou sete minutos do seu tempo para fazer a defesa do Congresso Nacional, criticado duramente pela população, nos últimos dias.

As campanhas "Congresso Inimigo do Povo", "Congresso da Mamata" e os vídeos ironizando o deputado Hugo Mota, através do personagem "Hugo Não se Importam" estão incomodando.

Daí que a emissora da família Marinho resolveu tomar a defesa dos ricos, fazendo a defesa daquele que é considerado o "pior Congresso Nacional da história do Brasil."

“Aqui no Brasil, a disseminação de ataques na internet ao Congresso Nacional provoca preocupação entre políticos e analistas e apelos por moderação”, anunciou Renata Vasconcellos, em trecho do telejornal que está repercutindo negativamente na web.

A emissora pediu que o PT e o campo progressista “mantenham a elegância” no debate digital, numa tentativa explícita de minimizar o desgaste público dos super-ricos após a queda do aumento do IOF.

Na verdade não é uma campanha do PT, embora o partido esteja alinhado com as vozes das ruas e do "grito" das redes sociais.

Um Congresso que só defende os ricos, que agride ministros e ministras de Estado, que ataca o meio ambiente, que impede a taxação dos milionários e impede que a isenção do imposto de renda seja ampliada está mesmo contra a população.

É de se perguntar se a Renata Vasconcelos não sente pelo menos um pouquinho de vergonha ao ler um texto claramente ditado pelos patrões.

A Globo, parece, não saiu de 1989, quando fez de tudo para que Collor, um ladrão, fosse eleito presidente da República.

Neste ano de 2025 a situação não é a mesma. A emissora não reina sozinha e a força das redes sociais incomoda muito, tanto Hugo Mota, quanto os empresários da Faria Lima.

E a Globo também, é claro.

2 comentários:

  1. Repito: Há muitos anos NÃO acredito no jornalismo da plim plim.

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro tem que ficar ligado, não precisa ser muito inteligente, se a imprensa está do lado dos bilionários e do sistema financeiro, e não se importa com os descasos políticos absurdos dos extremistas bolsonaristas, ENTÃO QUEM GOVERNA PARA O POVO BRASILEIRO, INCLUSIVE PARA OS QUE BOTAM NOS EXTREMISTAS DE DIREITA, ESSE É O PRESIDENTE LULA, O POVO TEM QUE CONTRARIAR A IMPRENSA DIREITISTA, ELES QUEREM QUEM GOVERNE SÓ PARA OS PODEROSOS EM DINHEIRO 💶💰 E ESCRAVIZAR O POVO, MASSACRAR AGENTE E PRODUZIR POBREZA E PESSOAS DESEMPREGADAS E SEM DIREITO NENHUM COMO POR EXEMPLO: ACABAR COM O SUS, VAMOS CONTRARIAR ESSA GENTE NEFASTAS.

    ResponderExcluir