O prefeito do Recife, João Campos (PSB), mantém a liderança. Os números são praticamente os mesmos de levantamento feito pelo instituto paraibano em fevereiro deste ano.
Por essa nova pesquisa, João Campos, teria hoje 61,8% dos votos dos pernambucanos.
A governadora Raquel Lyra (PSD) somou 23,6%. Ivan Valente, do PSOL, teve 1,7%. O nome de Gilson Machado não foi incluído na pesquisa, porque ele se mostra inclinado a disputar o senado.
Pesquisa ainda registrou 8,2% de brancos e nulos. Os indecisos somaram 4,7%.
Na espontânea, João apareceu com 31,4% e Raquel 13,8%.
A governadora Raquel Lyra tem maior rejeição entre os três nomes incluídos na pesquisa.
Total de 35,6% dos entrevistados disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Outros 24,6% não admitem votar em Ivan Moraes e 8,3% rejeitaram o nome de João Campos.
PAULO CAMELO: A farra das pesquisas só diminuirão quando o TSE obrigar os institutos de pesquisa a fazerem a devida Prestação de Contas, isto é, antes e durante o processo eleitoral. Afinal, quem paga as pesquisas? Outra coisa: João Campos, bem como Raquel Lyra, ambos são de Direita. Corrigindo: O nome do pré-candidato do PSOL se chama Ivan Moraes (ex-vereador da Cidade de Recife). Curiosidade: O Ivan Moraes é pouco conhecido em PE, mas mesmo assim o instituto de pesquisa cravou 24,6% de rejeição. É uma resenha esses institutos de pesquisa. Ok, Moçada!
ResponderExcluir