A POLÍTICA VIROU ESGOTO E AGORA TEMOS A FIGURA DO VEREADOR ESTUPRADOR


A jornalista Cristina Tavares, que exerceu três mandatos de deputada federal, costumava dizer que "em política é uma mão no sangue e outra na merda".

Com isso ela queria mostrar que o jogo político é duro, muitas vezes sujo.

Sempre foi.

Mas nos últimos anos no Brasil, com a ascensão da extrema direita, chegamos a um nível capaz de espantar até mesmo quem já acostumado com a sujeira.

Assassinos ou assassinas foram eleitos (as) para a Câmara Federal e as Assembleias Legislativas e Câmara Municipal passaram a abrigar figuras abjetas.

Dois casos recentes chocaram o país: Em Canarana, no Mato Grosso foi descoberto que o vereador e médico Thiago Bitencourt armazenava imagens de abuso infantil.

Além disso, o médico já tinha praticado diversos estupros. Uma das vítimas tinha sido a mulher e a outra uma filha de apenas 8 anos.

Ele usava o próprio consultório para abusar mulheres.

Em Três Corações, Minas Gerais, o vereador Evandro Ladeia Guimarães, do PL, foi alvo de investigação policial por suspeita de estupra a filha de 14 anos.

Vereador mineiro foi cassado na Câmara, com o voto de 9 vereadores. Quatro votaram contra a cassação, apesar do crime.

O presidente da Câmara Municipal de Canarana já anunciou que o médico-vereador-estuprador será cassado. Não sei o que estão esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário