A maior emoção da vida de Miguel Arraes, segundo sua esposa Dona Magdalena, foi o comício realizado no bairro de Santo Amaro, no Recife, em 1979, com a presença de 60 mil pessoas.
O ex-governador tinha passado 14 anos fora do Brasil, exilado na Argélia, por conta da ditadura militar.
O grandioso comício foi organizado pelo MDB, que tinha como grandes lideranças em Pernambuco, na época, o senador Marcos Freire e o deputado Jarbas Vasconcelos.
Em 1986, Arraes disputou a eleição estadual, derrotando o candidato do governo, José Múcio Monteiro, por uma diferença de 600 mil votos, até então a maior vantagem num pleito eleitoral em Pernambuco.
Claro que a volta ao Palácio das Princesas emocionou Arraes.
Mas segundo Dona Madalena a emoção em Santo Amaro foi maior.
Arraes morreu em 2005, depois de ter sido eleito pelo voto deputado estadual, deputado federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco por três vezes.
Dona Madalena nos deixou o ano passado, aos 95 anos.
PAULO CAMELO: Também estava presente naquele comício e na época Paulo Camelo era Presidente do Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia da UFPE. Na ocasião, também estava presente o nosso contemporâneo do Colégio XV de Novembro, o Ex-Prefeito de Olinda, o bomconselhense José Arnaldo Amaral (in memorian). Convém lembrar que a nossa turma no antigo curso Científico do Colégio XV de Novembro, entre 1967 e 1969 contava com o seguinte elenco de políticos: Emanuel de Alcântara Leite (Manu - ex candidato a Vice-Prefeito na chapa com Paulo Camelo, isto é, pelo PSOL) + Fernando Ferro + Genaro Braga + José Arnaldo Amaral + Marcos Calado + Paulo Camelo. Portanto da Direita para à Esquerda. Ok, Moçada!
ResponderExcluir