Em nova pesquisa divulgada hoje, pelo Blog Ponto de Vista, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aumentou a vantagem sobre a governadora Raquel Lyra (PSD), numa provável disputa política entre os dois.
De acordo com o Instituto Conecta, que realizou a pesquisa, se a eleição fosse hoje teria 70% das intenções de votos, contra 26% de Raquel Lyra e 4% de Gilson Machado (PL).
Esses números são quando considerados somente os votos válidos, excluídos brancos e nulos.
Na pesquisa estimulada incluindo brancos, nulos e outras variáveis João somou 57%, Raquel 21% e Gilson 3%.
Pesquisa do Instituto Conecta foi realizada entre os dias 14 a 17 de abril, com 1.200 entrevistados em 53 municípios distribuídos em todas as regiões do estado.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Até o momento, o prefeito do Recife lidera todas as pesquisas, de quatro ou cinco institutos diferentes.
Socialista tem sempre o dobro ou o triplo das intenções de voto da ex-prefeita de Caruaru.
Marília também liderava em todas as pesquisas, em 2022, até haver aquela tragédia com o marido de Raquel. É bom João só comemorar quando saírem os resultados finais. Eu, hein...
ResponderExcluirUm dos fatores que implica no crucial DESgaste da Gestão Raquel Lira, em minha opinião, é a falta de um posicionamento político da Governadora, em defesa dos povos residentes em Municípios como Paranatama, que percentuamente não representa peso decisivo no pleito. Paranatama permanecer desprezada pela COMPESA é um fato histórico que sinaliza a deficiência da Gestão Raquel Lyra. A gente não enxerga qualquer movimento do Governo Estadual, visando a correção desta falha, principalmente daqueles "ASSESSORES(as)" nomeados por Raquel Lyra para "GANHAREMOS" nosso dinheiro para fazerem "NADA". Mas o pior fator do DESgaste em Paranatama, foi o ESCÂNDALO SCIAL ocorrido nas Eleições 2024. Mais de 1.500Eleitores forasteiros, decidiram nas urnas, o destino de Paranatama nos próximos 4anos. O TRE-PE e a 92aZona Eleitoral Garanhuns estão cientes, receberam denúncias. Mas até agora NÃO há qualquer indício de apuração dos fatos. RECASTRAMENTO ELEITORAL em Paranatama, é uma OBRIGAÇÃO MORAL do Governo de Pernambuco.
ResponderExcluirParabéns pelo comentário. Desconhecia o que ocorreu em Paranatama.
Excluir