EXPOAGRO

EXPOAGRO
GARANHUNS

SPORT X NÁUTICO - NEM SEMPRE O MAIS FORTE VENCE


Sport e Náutico fizeram o clássico da desigualdade, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, casa do rubro-negro pernambucano.

Foi como reviver a luta de David contra Golias.

O time do Sport é cheio de estrelas, tem uma folha milionária.

Já o Timbu tem elenco modesto, e toda folha salarial dos alvirrubros não chega aos R$ 500 mil por mês.

Jogador do Sport com melhor salário deve ganhar por todo o time do Náutico.

Além de gigante e jogar em casa, com apoio de mais de 13 mil torcedores, sem um só do adversário, o Leão da Ilha estava há seis anos sem perder para o rival dentro dos seus domínios.

O que se viu, então, foi o Sport atacando e o Náutico se defendendo. Marcando em cima, com o meio de campo povoado, sem dar espaço.

Antes dos 20 minutos, um zagueiro rubro-negro falha, Patrick Allan rouba a bola e lança Sam, como é chamado carinhosamente o nigeriano grandalhão, que foi parar time vermelho e branco quase que por acaso.

Sam conduziu bem e da entrada da área meteu no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

Com o seu placar a seu favor, aí foi que o Timbu se fechou. Ficou na retranca mesmo e a partir daí foi ataque contra defesa.

No segundo tempo o Sport foi ainda mais ofensivo. Lançava bolas na área, cobrava seguidos escanteios, e a zaga do Náutico conseguindo se safar.

Muriel, goleiro do alvirrubro, fez pelo menos duas defesas milagrosas.

Já nos descontos, um jogador do Timbu não muito conhecido, Igor Pereira, que saiu do banco de reservas para jogar, no segundo tempo, pegou uma bola em seu campo e arrancou.

Ele atravessou todo espaço entre a área do Náutico e a do Sport, deixou três ou quatro adversários para trás e quando chegou bem próximo ao arqueiro do Sport deu uma cavadinha, mandando para as redes.

Perto do final o rubro-negro ainda descontou, mas a partida terminou 2 x 1.

O time milionário do Sport jogou dois clássicos e perdeu ambos, o primeiro para o Santa Cruz.

Revoltada, ao final da partida de ontem a torcida rubro-negra gritava: "Time sem vergonha".

No futebol é assim, nem sempre o mais forte vence.

Um comentário:

  1. Com uma diretoria sem noção e um técnico burro que quer acabar com o time do Sport, onde desde o ano passado este técnico já era pra ter ido embora.mais a diretoria insiste nele , como ele insiste em colocar Gustavo coutinho e agora aquele lateral que só tem tamanho o tal do alexandre.tambem temos um zagueiro que só tem nome de zagueiro o Antônio Carlos,além de tudo o Sport só aprendeu jogar com Lucas Lima que este de fato é um meio time do Sport..fora pepa.

    ResponderExcluir