CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A VITÓRIA DA ARTE E DA POLÍTICA NA CONQUISTA DE FERNANDA TORRES


A vitória de Fernanda Torres como melhor atriz de drama, no Globo do Ouro 2025 tem muito significado.

A repercussão no Brasil está sendo imensa, mas a conquista ecoa também na imprensa mundial.

Artista brasileira venceu nomes importantes da dramaturgia, como Pamela Anderson, Angelina Jolie,  Nicole Kidman e Kate Winslet, que concorriam  à premiação.

Assim, a vitória foi destaque em veículos como o The Washington Post,  BBC News, The Guardian,  The Sun, El País, Variety e The Independent.

Atriz brasileira pareceu surpresa, na hora que Viola Davis anunciou seu nome, e fez um pronunciamento nitidamente de improviso, dedicando o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro.

O Globo de Ouro foi dado a Fernanda Torres pela interpretação de Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui".

Longa, dirigido por Walter Salles, conta como o ex-deputado Rubens Paiva foi sequestrado, torturado e assassinado pelo Exército, no início dos anos 70, quando o Brasil vivia sob uma ditadura militar.

Um certo capitão do Exército Brasileiro, que por infelicidade nossa foi presidente da República, uma vez cuspiu na estátua de Rubens Paiva.

Tivemos, assim, uma vitória da dramaturgia brasileira e também um vitória política.

Os setores conservadores e de extrema direita tentaram boicotar, sem sucesso, o filme de Salles, que já foi visto - somente nos cinemas - por mais de três milhões de brasileiros. 

O primeiro Globo de Ouro de uma atriz brasileira é interpretando uma mulher forte, que lutou até o fim para que fosse dada uma resposta a respeito do que fizeram com o marido, dado como desaparecido.

Em diversas capitais brasileiras, em algumas instalados telões na transmissão do Globo de Ouro, a vitória de Fernanda foi comemorada em clima de Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário