A Polícia Militar de São Paulo tem cometido tantos abusos - e praticado crimes - que o governador Tarcísio de Freitas, no início da gestão sempre apoiando a PM, condenou ações realizadas nos últimos dias pelos seus subordinados.
"A Polícia Militar de São Paulo é uma instituição que preza, acima de tudo, pelo seu profissionalismo na hora de proteger as pessoas. Policial está na rua para enfrentar o crime e para fazer com que as pessoas se sintam seguras" comentou o governador.
Tarcísio de Freitas completou: "Aquele que atira pelas costas, aquele que chega ao absurdo de jogar uma pessoa de uma ponte, evidentemente não está à altura de usar essa farda. Esses casos serão investigados e rigorosamente punidos. Além disso, outras providências serão tomadas em breve.
Em um dos casos citados, um policial atirou várias vezes pelas costas em um jovem negro que apareceu em imagens furtando produtos de um mercado. No outro, uma pessoa foi jogada de cima de uma ponte durante uma abordagem na Zona Sul da capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário