CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-VEREADOR DE SALOÁ DIZ QUE MARÍLIA DEIXA MÁGOAS POR ONDE PASSA


Divulguei uma nota sobre a pesquisa do Instituto Simplex que aponta o nome de Marília Arraes como o nome mais forte para o senado, na eleição de 2026.

Wellington Freitas, professor, ex-vereador de Saloá, um dos políticos mais sérios que conheço, que já caminhou na política ao lado da neta de Miguel Arraes, escreveu um comentário que vale a pena reproduzir aqui no blog.

Marília por onde passa deixa muitas mágoas políticas, que são fruto de sua desatenção com as lideranças locais que a serviram quando ela mais precisou. Desatenciosa, Marília também enganou muitos líderes políticos de renome estadual. Terá muitas dificuldades para emplacar seu nome perante essas lideranças o que pode levar sua candidatura para uma derrocada.

No quesito "povo" ela realmente tem aceitação e carisma. Foi muito bem votada em 2022 e só não chegou à vitória pelo fato da morte do marido da Raquel Malvadeza.

Ainda tem a questão por qual partido Marília irá disputar essa vaga de senado e se teria estrutura financeira compatível, sem contar que Humberto vampiro brasileiro tá de olho nessa vaga.

Já conversei com políticos que foram candidatos a deputado em 2022, apoiando Marília, tiveram expressiva votação e têm o mesmo sentimento de Wellington.

Marília tem votos, tem carisma, mas precisa corrigir alguma coisa, ser mais atenciosa com quem lhe deu apoio e ter jogo de cintura.

Se não mudar, não vão deixar nem ela ser candidata novamente. Aí, terá que suar a blusa para se eleger deputada.

2 comentários:

  1. Com todo respeito a opinião do Amigo Wellington, filho de seu Zequinha do Barro, eu acho que o problema de TODOS OS POLÍTICOS, é Assessoria. Gente despreparada fazendo lobby sem o conhecimento do Político. Não são todos os assessores, mas alguns são PREGUIÇOSOS MESMO!!! E sobre Marília Arraes, a minha opinião é que ela é uma pessoa carismática e sincera, acarretando não cumprir compromissos assumidos justamente por causa da Assessoria. Eu já estou com Marilia Arraes, seja para que for. A não ser que Marília Arraes "endoide" e venha apoiar "gentes bolsonaristas". Aí lascou.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: A observação de Wellington Freitas é muita preciosa para ajudarmos a compreender o mundo político em que vivemos. Nunca devemos promover um político de Direita ou Centro Direita para o campo Progressista ou de Centro Esquerda ou até mesmo de Esquerda. Sendo assim, podemos e devemos dizer sem medo de errar que os políticos a seguir enunciados são de Direita ou de Centro Direita: Marília e Maria Arraes, João Campos, Raquel Lyra, Sivaldo Albino, Zazá, Elias Gomes, José Queiroz, Paulo Câmara, dentre outros. Todos os políticos de Direita ou de Centro Direita são inimigos da Revolução Socialista Brasileira. Acontece que há milhões de pessoas de Direita ou de Centro Direita que são mais democráticos, toleráveis, acessíveis ao diálogo, tolerantes, etc, os quais elegem um "Pop Star" como Lulinha. Donde se conclui que a maioria da população brasileira e do mundo inteiro são de Direita e/ou Centro Direita. O único político, formado nas lutas populares, e não na academia, que compreende essa realidade nua e crua, chama-se o presidente Lula. Daí o seu sucesso eleitoral por saber lidar com as massas populares. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir