Na eleição de outubro passado o PT de Garanhuns não esteve 100% unido em torno da candidatura de Sivaldo Albino.
A maioria dos que fazem o Diretório Municipal ficou com o prefeito, mas um grupo menor preferiu não fazer campanha majoritária, concentrando suas forças na disputa proporcional.
Os petistas que acompanharam o prefeito, na busca pela reeleição, tiveram melhor resultado.
O vice-prefeito eleito, Eraldo Ferreira, faz parte do PT governista, assim como Leleu Andrade, único vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores em Garanhuns.
Este grupo que apoiou a aliança do PT com o PSB, ainda teve outros candidatos bem votados na eleição, como Danilo Barros, que somou 1.522 votos, apenas 50 a menos do que Leleu.
Danilo é filho do deputado estadual Doriel Barros e teve apoios importantes no município, como os de José Leôncio, Ivaldo Bispo e Neilton Falcão.
Outros candidatos bem votados do PT ligado ao prefeito foram Marília Ferro, com 481 votos e José Lopes, do Castainho, que somou 285 votos.
O grupo do médico Pedro Veloso, formado por ele, Lucimar Oliveira, Pedro Passos e Carlos André fez campanha apenas proporcional, apoiando para vereador o atual vice-prefeito.
Dr. Pedro obteve 1392 votos, ficando atrás de Leleu e Danilo Barros. Este ficou como primeiro suplente de vereador do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário