A passagem de Lula pelo Recife, nesta terça-feira, dia 2, foi um acontecimento.
Petista entregou conjuntos habitacionais na capital, anunciou campus de institutos federais de educação para Recife e Sertânia, lembrando também de Garanhuns, que vai ganhar uma Casa de Partos (maternidade).
O Governo Federal já iniciou na cidade a construção do Hospital do Amor e agora beneficia a Suíça Pernambucana com mais essa unidade de saúde.
Embora tenha saído de Caetés (que à época era Garanhuns) ainda criança, tendo levado na Várzea Comprida uma vida sofrida, o pernambucano não esquece suas origens.
Quando presidente da outra vez, dentre outras coisas trouxe para Garanhuns o aterro sanitário e a Universidade Rural, depois Universidade do Agreste.
Desta vez garante investimentos importantes na saúde.
Tudo isso está sendo possível porque o presidente demonstra sensibilidade com sua terra natal e tem no prefeito Sivaldo Albino um aliado.
A visita de Lula a Pernambuco foi marcada também pela política.
A governadora Raquel Lyra (PMDB), mesmo ao lado do presidente, voltou a ser vaiada. Daqui a pouco a tucana completa dois anos de gestão e a população pernambucana continua insatisfeita.
Ao contrário da ex-prefeita de Caruaru, João Campos foi ovacionado pelo povo do Recife.
Pra completar, no seu discurso, olhando o socialista no olho, Lula lembrou ter sido muito amigo de Eduardo Campos e cravou: "Esse moleque vai ser melhor governador do que o pai".
Na prática é como se tivesse dito: "Vai disputar o governo, vencerá a eleição e dará um show". Complicou pra Raquel.
A governadora terá um adversário difícil pela frente. Para se reeleger terá de melhorar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário