CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS NEGA QUE TENHA TENTADO ATRAPALHAR O FESTIVAL DE INVERNO


Na segunda-feira, quando do lançamento do Festival de Inverno, o prefeito Sivaldo Albino fez referências ao deputado estadual Izaías Régis, inclusive citando o caso de uma denúncia feita contra a gestão, no Ministério Público.

O partido de Izaías, o PSDB, denunciou Sivaldo por propaganda irregular. Isso teria sido feito num banner divulgado pelo município, referente ao FIG, em que são citados os nomes dos deputados federais Felipe Carreras e Carlos Veras.

Prefeito Sivaldo Albino na segunda-feira foi informado que o Ministério Público arquivou a denúncia, por considerar que não foi feita propaganda irregular, como alegou a oposição.

Na defesa apresentada pela prefeitura, foi alegado que não tem como se falar em propaganda pessoal,  uma vez que as publicações não foram feitas nas redes sociais do Município.  O jurídico alegou que na verdade a oposição "teve a intenção de censurar o gestor, enquanto pessoa, violando o seu Direito Constitucional devidamente assegurado em nosso ordenamento jurídico."

Com base no que foi exposto, o representante do Ministério Público em Pernambuco arquivou o processo.

CRÍTICAS - No dia seguinte a essa decisão e anúncio da programação do Festival de Inverno, o deputado e líder de Raquel Lyra na Assembleia,  Izaías Régis, se pronunciou e voltou a fazer críticas ao prefeito de Garanhuns.

O parlamentar assegurou que não fez nada para atrapalhar o Festival de Inverno de Garanhuns e fez questão de alardear o patrocínio de R$ 3 milhões do Governo do Estado para realização do evento.

Sutilmente o deputado criticou o que chamou de polos culturais do FIG, que segundo ele só estarão funcionando entre os dias 20 e 27 de julho. Mas destacou que o Festival será realizado entre os dias 11 e 28 e convidou a população pernambucana a prestigiar o evento.

No seu pronunciamento na Alepe, Izaías não fez referência ao arquivamento da denúncia do PSDB, por parte do Ministério Público.

Sivaldo, quando de sua fala no Centro Cultural, na segunda-feira, disse que o parlamentar além de não ajudar tentou impedir a realização do FIG, inclusive com ações como a que não foi acatada pelo MP.

O blog apurou que tanto o deputado Izaías Régis quanto o Podemos, partido de sua base de apoio, entraram com ações no Ministério Público tentando derrubar a lei - aprovada na Câmara - que municipalizou o Festival de Inverno.

Oposicionistas alegam que a referida lei é inconstitucional. Os governistas acreditam que somente essas duas iniciativas constituem evidência de que o líder do Governo Raquel Lyra tenta inviabilizar o FIG.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Caro conterrâneo RA. Esclarecendo: 1 - Em meados do ano de 2023 o Prefeito conseguiu o apoio da Câmara de Vereadores, a qual aprovou a Lei 5.112, a qual municipaliza o FIG, mas abre caminho para a participação da iniciativa privada através de concessões; 2 - A Lei 5.112 exclui o governo do Estado da organização do FIG versão 2024; 3 - O que está ocorrendo é que o Prefeito excluiu o governo Raquel Lyra, porém quer que a governadora libere verba em demasia para Sivaldo faturar e se reeleger Prefeito; 4 - Donde se conclui que o dep. Zazá não está atrapalhando e nem tem poder para tal; 5 - É isso aí Moçada.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA