CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NA POLÍTICA BELEZA É FUNDAMENTAL? - Por Cristina Moraes



Por Cristina Moraes

Houve uma época da política nacional brasileira em que os nossos representantes eram de longeva idade e de traços fortes, nos trazendo a ideia de que a politica tinha que ser assim, que a beleza não precisava fazer parte do pacote.

Bom,  de fato a beleza  não é um fator importante, mas tivemos figuras que nos levaram a pensar melhor e a beleza pesou na hora de votar, a partir do político alagoano Fernando Collor de Melo, que era um belo homem, mas que infelizmente não foi o político que esperávamos, tendo o seu mandado cassado em 1992, passando pelo cargo apenas dois anos, sofreu impeachment  por corrupção, apesar do seu lema de “caçador de marajás”.

Tivemos também outro politico que foi Deputado Federal, Senador e Ministro da Reforma Agrária, professor da Faculdade de Ciências Econômicas, da Faculdade de Direito do Recife e da Escola de Relações Públicas e Presidente da Caixa Econômica. 

Um homem bonito que teve uma das maiores votações para o cargo de Deputado Federal, um ativista da politica que tinha apenas dois lados, Arena e MDB. Era natural de Recife, fazia visitas a minha linda Garanhuns e caminhava nas ruas acompanhado do meu tio Humberto Morais, que o admirava pois faziam parte da mesma legenda.

Marcos Freire foi amado e odiado, por suas ideias ideais políticas que agradava  a uns e desagradava a muitos, morreu de forma trágica em um acidente aéreo, até os dias atuais o seu corpo nunca foi encontrado e a sua morte nunca esclarecida.

Depois veio o neto de Arraes, Eduardo Campos, que por fazer parte da política desde jovem, mas tinha também o apelo da sua beleza, sendo um fator também que fazia a diferença entre um candidato e outro.

Esta cronista votou nele para governador, justamente por achar Eduardo Campos era  “lindo”, mas ele tinha muitas qualidades, era um grande articulador da política nacional, fadado a ser Presidente da República.

Mas em plena campanha para as eleições,  e sem dúvidas  chegaria ao Palácio do Planalto, infelizmente sofreu um acidente de avião, no dia 13 de agosto 2014.

Bom, mas voltemos a pessoas bonitas na política atual, que uma prova disto é a minha linda Garanhuns, que tivemos grandes políticos, cujas fotografias estão bem expostas na antessala do gabinete do prefeito no Palácio Celso Galvão.

Mas eu sou da ideia de que a beleza não é fundamental, para Cristina Moraes, mas vale a capacidade de ser estar na função, mas não posso deixar de fazer uma observação, quando se estar na grande liderança de sentar na principal cadeira de uma cidade, aquele que é “dono da cidade” e esse gestor também vem com a beleza junto.

Pois é isto mesmo, a minha linda Garanhuns, pela primeira vez tem um prefeito bonito, sem desqualificar os que o antecederam, pois beleza tem o olhar de cada um, somado a isto outras qualidades preponderantes que constroem a figura de um político.

Mas Sivaldo Rodrigues Albino, assim o considero e acredito que muitas outras pessoas também assim o ver, como um prefeito bonito, algo que observo, nas suas andanças, pela quantidade de pessoas, entre jovens, adultos, entre elas, mulheres e crianças pedem para fazer uma selfies com o prefeito.

E no último dia 18 de abril de 2024, quando da entrega da requalificação da Escola Maria Tavares, no bairro do Magano, as crianças chorando emocionadas por estar ao lado do prefeito, por ele estar ali e lhes dando atenção e a oportunidade de tirar uma fotografia com ele.

Mas volto a máxima, beleza não é fundamental, mas sim, o trabalho, a ética, o compromisso de ser o prefeito da minha linda Garanhuns, algo que também tem sido a sua marca, já tem mais obras estruturais entregues,  do que todos ou outros que já passaram pela prefeitura de Garanhuns.

Cada um que passou teve as suas oportunidades e dificuldades também e cada um no seu tempo, certamente tiveram seus apoios e souberam aproveitar ou não, algo visível, pois Sivaldo Albino, conta com o apoio do Deputado Federal Felipe Carreras que já colocou mais de R$ 100.000 milhões em emendas para a minha linda Garanhuns

Viver, reviver e reconhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário