Como não fica bem para a governadora Raquel Lyra (PSDB) "bater boca" com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), a presidente da Fundarpe, Renata Borba, foi escalada para criticar a programação do Festival de Inverno.
Ela deu entrevistas a emissoras de rádio e ao Jornal do Commercio. Acusou a prefeitura de politizar o evento e criticou a ausência de pernambucanos na programação anunciada.
Na opinião da dirigente da Fundarpe, as atrações anunciadas até o momento não representam a cara do FIG.
Nas redes sociais, a opinião é majoritariamente favorável ao Governo Municipal.
Moradores da cidade e outros municípios lembraram a programação fraca do ano passado e elogiaram os nomes anunciados até o momento, para fazer shows na Praça Mestre Dominguinhos.
Uma garanhuense observou que a prefeitura divulgou até agora apenas as atrações nacionais, devendo a grade de programação ainda ser preenchida com artistas da Suíça Pernambucana e do Estado.
Também é preciso ressalvar que foram divulgados nomes escalados para cantar na Praça Mestre Dominguinhos.
Como o Festival terá mais de 20 polos, muitos valores locais e regionais poderão participar do evento se apresentando no Parque Euclides Dourado, Pau Pombo, Palco da Cultura Popular e outros locais.
Em outros anos, quem fazia a polêmica em torno do FIG era a população. Este ano a Fundarpe se encarregou de criar a celeuma.
*Fotos: TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário