Danielle Ubirajara, é bacharela em Direito pela AESGA e pós-graduada em Gestão Escolar pela UPE.
Inquieta e dinâmica, logo se dedicou ao empreendedorismo no ramo de confecções e acessórios. Mas na convivência com amigos e familiares sempre expressou o interesse do engajamento político-partidário.
Preocupada com as desigualdades sociais e econômicas no seu município, em 2019 filiou-se ao PT com o objetivo de participar ativamente do debate sobre desenvolvimento econômico local e redução das desigualdades sociais em Garanhuns.
Reconhecida como voz feminina ativa e dedicada, o coletivo partidário democraticamente a elegeu para presidir o Diretório Municipal.
Na eleição de 2020 o PT decidiu apoiar Sivaldo Albino (PSB) para prefeito. Com a vitória, o prefeito eleito a convocou para mais um desafio, coordenar um o CRAS do Magano.
Consciente do desafio, aceitou o convite. Na coordenação do órgão desenvolve ações assistenciais para famílias que vivem em vulnerabilidade social nos bairros Magano, São José, Centro e Heliópolis; e das comunidades Morro do Macaco, Cabeça de Porco e Cristo do Magano.
Destacam-se, entre as ações, o Cadastro Único do Governo Federal, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Criança e o Idoso da Comunidade e o Projeto Criança Feliz.
Danielle é filha de Drº Carlos Ubirajara, professor da UPE, e de Nadja Rodrigues Ramos Ubirajara.
Ela é mãe e avó dedicada. É também trineta do major Sátiro Ivo, uma personalidade que tem a sua trajetória política e profissional vinculada a história de Garanhuns.
Danielle Ubirajara é a voz feminina em defesa da mulher, da criança e do idoso. É uma defensora das políticas públicas, da democracia e do combate às desigualdades em Garanhuns!
*Na foto Marília Ferro, Danielle Ubirajara e Fernanda Limão. As três integram o Partido dos Trabalhadores em Garanhuns.
Essa realmente tem postura e compromisso com as causas sociais.
ResponderExcluirGrande mulher tem muita qualificação e compromisso com a sociedade Garanhuense.
ResponderExcluir