Neste final de semana se especula que Zaqueu está insatisfeito no grupo do deputado estadual Izaías Régis.
Se cogita até que o ex-vereador pode ser mais um a fortalecer o grupo do prefeito Sivaldo Albino.
A insatisfação de Zaqueu Lins, se existir, pode até estar ligada à questão salarial. Existem assessores do deputado que não têm potencial de arranjar 50 votos, ganhando muito mais que o ex-vereador.
Lembrando que o político, ligado ao segmento evangélico, sem estrutura, sem recursos, obteve mais de 16 mil votos na eleição de prefeito de Garanhuns, em 2020.
Mais de uma pessoa já aconselhou Zaqueu a não ser vice de Izaías este ano.
Amigos do ex-vereador acreditam que Sivaldo é favorito, se disputar a reeleição, e com mais uma derrota política, ainda mais como suporte, Zaqueu Lins poderá encerrar sua carreira na vida pública.
Sivaldo está na dele, só escutando o zum zum zum. O problema, está claro, é do deputado.
PT - O editor do blog conversou com a presidenta do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns, Danielle Ubirajara. Ela disse que tomou conhecimento da possibilidade de Zaqueu passar a fazer parte do grupo governista pela imprensa.
A princípio, adiantou Dani, o ingresso do ex-vereador no partido teria de passar por etapas, como acontece com qualquer político que deseja ingressar na legenda.
Segundo ela, os filiados e a direção precisam ser consultados e o futuro petista precisa estar de acordo com os estatutos do partido.
Pelo que entendemos, não há vetos de maneira nenhuma a Zaqueu no grupo de Sivaldo. Ele seria bem aceito, poderia ser candidato a vereador, mas necessariamente não precisa entrar no governo pelo PT.
Uma pessoa muito próxima do ex-vereador admitiu para o blog que existem conversas entre Zaqueu Lins e pessoas que fazem parte do governo municipal.
PAULO CAMELO: O Prefeito do Garanhuns, continua sem opção de um substituto a altura do médico Pedro Veloso para atrair a classe média, a qual sempre tem decidido as eleições em Garanhuns. Por outro lado, Zazá consolidou o apoio da classe média ao lançar o médico Ulisses Pereira como seu vice. Convém lembrar que o Dr. Pereira tem, também, apoio da população menos favorecida. Resultado: confirmado, Zazá sai lucrando com a saída de Zaqueu, uma vez que o Prefeito não terá o vice do PT. Alguma dúvida Moçada!
ResponderExcluir