Itla e Marco Filho |
Participaram do encontro o atual prefeito Douglas Duarte, o vereador Oliveira e o engenheiro e empresário Carlos Henrique.
Na oportunidade, foi oficializada junto ao Diretório Estadual do Partido Socialista, as pré-candidaturas de Carlos Henrique e Severino Oliveira, para integrar a chapa majoritária da situação em Angelim.
Caíque, como é chamado popularmente o empresário, principalmente pelos seus amigos e infância e juventude de Angelim está se movimentando bastante, desde que foi escolhido para concorrer a eleição no município vizinho.
"É o Caíque da Gente", já estão pregando os correligionários do engenheiro, que irá se filiar ao PSB.
OPOSIÇÃO - Pela oposição, o candidato deve ser o odontólogo Marco Calado Filho, secretário de saúde de Caetés, que terá de se desincompatibilizar do cargo até o início de abril.
A pré-candidata a vice-prefeita, na chapa de Marco, é Itla, esposa do deputado federal Fernando Rodolfo.
Marco Calado, o pai, foi prefeito de Angelim por quatro mandatos. Tentou ser candidato novamente, em 2020, mas não pôde concorrer por ter contas rejeitadas nos órgãos de fiscalização.
Por isso botou o filho na política, tentando através dele retomar o poder no município onde há décadas as famílias Salgado e Calado se revezam no poder.
Caíque não pertence a nenhuma das duas famílias tradicionais. Dois avôs seus foram prefeitos de São João e um tio-avô, João da Costa, governou Angelim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário