Prestes a completar 82 anos, José Queiroz lidera as intenções de voto em Caruaru, como pré-candidato à prefeitura, em 2024.
Ele foi bancário, radialista, advogado e quando entrou na política se tornou um vencedor. Já foi deputado estadual e se elegeu prefeito de Caruaru quatro vezes. Se vencer novamente, no próximo ano, será penta.
Ninguém conseguiu se eleger cinco vezes para governar a Capital do Agreste. Poucos conseguiram esse feito em qualquer cidade. Em Garanhuns, por exemplo, nenhum político conseguiu emplacar três mandatos na prefeitura. Amílcar, Ivo Amaral e Silvino Duarte tentaram, mas não conseguiram. Só foram prefeito duas vezes.
SEGUNDO TURNO - Pela pesquisa do Ipespe, divulgada hoje, a eleição em Caruaru pode ir para o segundo turno. Queiroz está na frente, com 31%, mas o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro, está encostado, tendo somado 29%.
O Delegado Lessa, que já tentou mais de uma vez, porém não chegou lá, é o terceiro. Pontuou com 16%. Rafllê Dellon, o quarto colocado, teve 4% das intenções de voto. Fernando Rodolfo (PL) 3% e Toninho Rodrigues (filho de Tony Gel) 2%. Armandinho (Solidariedade) e Rosa Amorim (PT), apareceram na pesquisa com 1%, cada um.
Caso a governadora se envolva na campanha e ponha a máquina do Estado a favor de Rodrigo Pinheiro, pode desequilibrar a disputa. De todo jeito, José Queiroz é forte. Mesmo com mais de 80 anos está indo às ruas, vai aos shoppings da cidade, visita as feiras, faz o corpo a corpo como se fosse ainda jovem.
Para muitos moradores de Caruaru foi o melhor prefeito da história do município. Daí ser tão querido junto ao eleitorado. Se chegar ao "penta" será considerado um fenômeno, chamando a atenção da imprensa estadual e nacional.
Confira os números da pesquisa do Ipespe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário