O setor de comunicação da Prefeitura de Garanhuns resolveu intensificar a divulgação das ações do Governo Municipal.
É que a gestão tem muito o que mostrar, daí a o mote usado em textos jornalísticos e publicitários. "O maior canteiro de obras da história", é o que prega a campanha, com fotos das principais obras realizadas ou em andamento.
"Escolas, creches, unidades básicas de saúde, praças, academias, campos e complexos esportivos nos bairros, novos CRAS, retomada da obra da CEAGA, modernização da Av. Santo Antônio, Museu do FIG, Complexo turístico do Cristo do Magano, novo Centro Administrativo, que inclui a nova prefeitura, centenas de ruas e avenidas sendo pavimentadas com drenagens de águas servidas e pluviais e o programa LED para Todos, maior programa de iluminação pública já realizado no município.
Segundo a Secretaria de Comunicação, mais de 100 obras estão em andamento em Garanhuns, além de mais 40 ordens de serviço que vão ser assinadas. "Fora isto, muito já foi entregue, sendo comum as inaugurações antes do prazo previsto, muito diferente de um tempo atrás quando as obras paravam no tempo, e acabavam abandonadas, muitas delas por mais de 10 anos", assinala o texto.
Das 22 obras herdadas inacabadas, a atual gestão já vai para a entrega da 21ª. O que era um problema para a população, principalmente das comunidades mais pobres, agora são serviços que atendem a todos. Para se ter ideia, eram cinco creches abandonadas, das quais três já foram entregues e as duas restantes estão em fase final de conclusão. Serão mais de mil famílias atendidas.
"Com esta quantidade de obras, Garanhuns passou a ser vista como o Maior Canteiro de Obras do Estado, e também da história do próprio município. O prefeito Sivaldo Albino sempre enaltece que esta quantidade de serviços é resultado do ajuste nas contas, com equilíbrio nos recursos próprios da prefeitura, e também oriundas de emendas federais conquistadas pelo deputado federal Felipe Carreras, que já ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões", prossegue a Assessoria de Comunicação.
O prefeito Sivaldo Albino disse que recebeu o município com um rombo de mais de 130 milhões, somando a falta de repasses para o IPSG. "Garanhuns estava no CAUC, lista de estados e municípios em débito com a União, impedidos de receber recursos ou fazer novos convênios, e chegamos aos três anos de gestão, mesmo em um cenário de queda de arrecadação, podendo honrar os compromissos com servidores e fornecedores e fazer os investimentos que projetam a Garanhuns do futuro", salientou.
Para 2024, o Governo Municipal anuncia a entrega, ainda no primeiro semestre do primeiro CAPS Infantil de Garanhuns. Também está na agenda a inauguração de outros equipamentos de saúde e educação, a exemplo das UBSs Viana e Moura e Parque Fênix, e as creches da Cohab 2 e Manoel Chéu.
No próximo dia 21, às 18h, Sivaldo inaugura o Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira, no bairro da Boa Vista. Há 80 anos o município não entregava um novo parque para a população. O Parque Ruber Van der Linden (Pau-Pombo) tem 80 anos, e o Euclides Dourado está fazendo 100 anos.
O novo Parque Esportivo conta com 14 equipamentos de esportes e lazer, além das áreas de convivência. Um investimento que tem impacto direto na qualidade de vida da população, na economia vai elevar a autoestima dos moradores da Boa Vista, João da Mata, Mundaú, Aloísio Pinto e outros bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário