CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO NA TV ASA BRANCA DÁ ÊNFASE ÀS QUESTÕES ADMINISTRATIVAS


Em entrevista ao jornalista Almir Vilanova, na TV Asa Branca, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) falou sobre infraestrutura urbana, saúde, turismo, segurança pública e outros assuntos relacionados com o município.

Logo no início, o gestor destacou o trabalho de pavimentação de ruas com drenagem de águas servidas e pluviais. Ele disse que no passado as obras foram feitas sem drenagem, acarretando sérios problemas.

Prefeito revelou que o trabalho de pavimentação feito com drenagem tem um custo maior, mas é necessário. Segundo o socialista sem ter como a água escoar o calçamento ou asfalto acaba em curto espaço de tempo.

Sivaldo citou que mais de 60 ruas estão sendo pavimentadas somente na Cohab III, todo serviço sendo antecedido das obras para escoamento das águas. O serviço se estende a outros bairros, em alguns locais também com obras de saneamento.

SAÚDE - Outro ponto abordado na entrevista foi relacionado com a saúde. Governante garanhuense revelou ter recebido o município com praticamente todas as unidades de saúde precisando de melhorias. Em três anos de gestão perto de 40 foram requalificadas, algumas sendo inclusive ampliadas.

Prefeito frisou que além da reforma das UBS o novo Centro Luiz Lessa funciona hoje como um mini hospital, oferecendo médicos nas diversas especialidades, realizando exames e pequenas cirurgias.

No início do próximo ano, informou Sivaldo Albino, em janeiro ou fevereiro deve ser realizada a licitação para construção de um hospital municipal com 100 leitos. A obra será iniciada possivelmente ainda no primeiro semestre de 2024.

FESTIVAL - Instigado pelo jornalista, prefeito falou dos eventos que o Governo Municipal tem realizado, com o objetivo de incrementar o turismo na cidade. Ressaltou a importância do Festival de Inverno, que vai completar 34 anos, com 32 edições realizadas.

Segundo o gestor, da parte da prefeitura está tudo definido, com datas acertadas e bons artistas nacionais já contratados. "Esperamos contar com a parceria do Governo do Estado para realizar um FIG à altura da tradição deste grande evento", salientou.

Lembrou ainda do resgate do Festival de Jazz e da Festa de Santo Antônio, da ampliação do Viva Garanhuns, com atrações já anunciadas, do Viva Jesus, voltado para o turismo religioso e do Encantos do Natal, que este ano superou todas as edições em 20 anos.

SEGURANÇA - Almir Vilanova quis saber como está Garanhuns em termos de segurança pública. Sivaldo disse que embora seja um setor de responsabilidade do Governo do Estado, há necessidade do município também se empenhar para ajudar a manter a paz.

Nesse sentido, socialista acredita que o programa de melhoria da iluminação pública, com instalação de lâmpadas led em toda cidade e nos distritos, colabora com a segurança.

Anunciou, ainda, mais investimentos na Guarda Municipal, de modo que pelo menos uma parte dos servidores dessa área possam andar armados. Com essa iniciativa, esses funcionários teriam condições de ajudar no combate à criminalidade.

A entrevista foi toda em cima de questões administrativas. Em nenhum momento o prefeito Sivaldo Albino fez qualquer colocação de natureza política ou criticou quem não se afina com seu governo.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Considerações sobre a entrevista do Prefeito:
    1 - Em primeiro lugar é bom que se diga que o prefeito Sivaldo conseguiu aprovar a Lei 5.112 que municipaliza o FIG, porém abrindo caminho para a privatização via concessões a iniciativa privada. Lembrando que o dep, federal Felipe Carreras, aplaudiu à medida, uma vez que o mesmo é empresário do ramo de eventos. Conclusão: o Prefeito rompeu com o Governo do Estado, ou seja, com a governadora Raquel Lyra. Portanto, não cabe ao Prefeito procurar apoio financeiro e logístico a administração estadual. Ou está arrependido?
    2 - Em segundo lugar o Prefeito foi muito infeliz ao admitir que vai armar a Guarda Municipal, especialmente em ano eleitoral. Não deve ser função da Guarda Municipal andar armada e nem tão pouco fazer o papel de Polícia. Pode, evidentemente, auxiliar a Polícia, mas nunca substituí-la. Hoje estamos caminhando para uma harmonia social graças ao governo Lula. Faz-se necessário não facilitar a compra de armas, disciplinar os CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) e combater o crime organizado. Uma Guarda Municipal Armada serve para reprimir as manifestações de rua, como também as dos servidores públicos. Convém lembrar que há prefeitos que são democráticos, defensores do estado de direito, e outros que são anti-democráticos. Já pensou um Prefeito não defensor do Estado de Direito ter um "braço armado" sob seu comando? Sem dúvida o prefeito Sivaldo demonstra com essa atitude seu caráter autoritário. Por incrível que pareça, o prefeito Sivaldo é pior, em demasia, do que o ex-prefeito Izaías, o qual resistiu em não armar a Guarda Municipal. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir