GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

RÁDIO JORNAL GARANHUNS PRATICAMENTE FECHA AS PORTAS

A Rádio Jornal no prédio da antiga Difusora
As modestas instalações atuais da emissora

Com a demissão do jornalista Eduardo Peixoto e outros funcionários, a Rádio Jornal Garanhuns, antiga Difusora, ficou reduzida a dois funcionários.

Tudo indica que vai virar uma mero retransmissora da programação da Rádio Jornal Recife.

O desmonte da Difusora de Garanhuns começou faz tempo. O mesmo aconteceu com as rádios de Pesqueira, Limoeiro e Caruaru.

Todos os anos a empresa faz demissões, chegando ao ponto atual, de ficar no ar mantida apenas por dois trabalhadores.

Somente do ano passado pra cá demitiram a gerente Maria Paula, André Gomes (filho de Carlinhos), a funcionária que veio de Pesqueira para assumir a gerência e Eduardo Peixoto, que comandava a Ronda Policial, carro chefe da emissora.

E Samara Pontes, que comandava programa de grande audiência se antecipou. Em janeiro deste ano pediu demissão.

Lá atrás também demitiram Arlete Santos, eficiente funcionária dos bons tempos de Aluízio Alves.

Além da demissão em massa dos profissionais, no Recife, Garanhuns, Caruaru, Pesqueira e Limoeiro, o Sistema Jornal do Commercio botou abaixo o indiozinho, símbolo do império de comunicação fundado por Pessoa de Queiroz.

Num passo seguinte a empresa tirou a rádio do imponente prédio da Avenida Rui Barbosa e a emissora passou a funcionar numa casinha, meio escondida, numa rua de Heliópolis.

Não há respeito à história, às cidades ou pessoas. O empresário simplesmente diz isso é meu e numa tacada acaba com tudo.

Resta aos ouvintes, aos que trabalharam na emissora, aos moradores do Agreste que há 60 anos acompanham a antiga Difusora chorar pelo fim de um tempo.

Que alguém de bom coração mande celebrar uma missa pela Rádio Jornal Garanhuns.

Um comentário:

  1. eu só lamento por isso que está acontecendo com essa emissora,pois cresci escutando essa rádio que tem tantas histórias,tantas lembranças que marcaram a minha vida, como as de outras pessoas,tempos esses que não voltam mais,mais que ficaram na minha mente para sempre,como a ronda policial com o saudoso Aluísio Alves,também Solon Gomes,Roberto Sampaio,e Pajeú,só me resta as boas lembranças,e o lamento por saber que tudo isso pode ou vai acabar. 😔😔

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA