GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

COMUNICADOR QUE ATUOU NA RÁDIO JORNAL ESCREVE SOBRE O FIM DA EMISSORA


O radialista Jonas Lira, que trabalhou muitos anos na FM Sete Colinas, até se aposentar, atuou também na Rádio Jornal Garanhuns, na época Difusora.

Ao tomar conhecimento através deste blog do que está acontecendo na emissora fundada por Pessoa de Queiroz, Jonas escreveu um texto curto, porém preciso, objetivo, expressando o que muitos pensam sobre o assunto.

Como o radialista tornou público seu pensamento, através das redes sociais, tomamos a liberdade de reproduzir aqui, para que mais garanhuenses e pernambucanos tomem conhecimento.

Segue, na íntegra:

Isso é enterrar a história da primeira emissora de rádio do interior de Pernambuco. É sepultar de vez a história de um povo. É apagar a batalha de quem sempre defendeu os anseios da população de uma região, hoje com mais de um milhão de habitantes. 

Isso é calar a voz do povo. Isso vai de encontro ao que pregou o visionário F. Pessoa de Queiroz quando colocou uma rede rádios no interior de Pernambuco para servir de porta voz povo. Isso é sepultar de uma vez por todas a história de grandes profissionais que se dedicaram por anos a fio a defender a população do Agreste Meridional. 

Isso é jogar na sarjeta, a história e o trabalho de soldados da comunicação abnegados pela melhoria de vida de um povo. É jogar no lixo e sepultar em vala comum a história de Ivo de Souza, Solon Gomes, Rossini Moura, José Marcolino, José Inácio, Aluísio Alves, Roberto Sampaio, Iran Pessoa, José Cardoso, Flauberto Elias, J.Ferteira, Antônio Edson, Ariston Brito, Ricardo Trajano,Iran Pessoa , Ricardo Sampaio, Luciene Soares, Mariano Vilela, José Pinheiro, Antônio Revoredo, José Paz, Gerson Lima, Jonas Lira, Erivaldo Silva, Paulo Revoredo, Marcos Cardoso, Eduardo e tantos outros bravos abnegados que agora me falham a memória, compuseram e construíram com seus talentos, a história de uma emissora que serviu ao longo de sua história, de referência e esperança aos seus anseios de uma vida melhor para a comunidade. Que pena. 

Aqui Jazz a ZYD 250 Rádio Difusora de Garanhuns. Aqui Jazz e se cala de vez o Guarany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA