CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INAUGURAÇÃO DO PARQUE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA FOI MOMENTO HISTÓRICO

 Inauguração do parque foi uma 
grande festa popular

A inauguração do Parque Luiz Carlos de Oliveira, nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2023, foi um momento histórico para a população de Garanhuns.

Uma noite para guardar na memória muitos anos, consciente de que só daqui a muito tempo veremos um acontecimento da mesma dimensão.

O público foi chegando logo após às 19 horas. Pessoas de todos os lugares, especialmente da Boa Vista, do Mundaú, João da Mata, Cohab II e do bairro Aluízio Pinto.

Na verdade tinha gente de todas as áreas de Garanhuns, até dos distritos.

Às 20 horas já tinha uma multidão em frente ao parque,  prestes a ser inaugurado; de portões fechados e as luzes todas apagadas.

Estavam no local destinado às autoridades o presidente da Câmara, Luizinho Roldão e demais vereadores que apoiam o Governo Municipal.

Cayo Albino, assessor do deputado federal Felipe Carreras e todo secretariado, diretores, assessores, jornalistas, radialistas, blogueiros.

Também participaram do momento o pastor Júlio César e o padre José Evandro. Os dois religiosos deram uma bênção ao parque, pouco antes do prefeito Sivaldo Albino inaugurar a obra.

Muitos usaram da palavra. O secretário Fá Albino fez um pronunciamento emocionado, demonstrando a satisfação por comandar a pasta responsável pela execução dos trabalhos.

Alexandre Marinho, à frente do planejamento da maioria das ações da prefeitura, como Fá fez questão de destacar a disposição do prefeito de transformar o sonho em realidade.

Dos vereadores falaram o presidente da Câmara, Luizinho Roldão, o líder do Governo, Alcindo Correia, e Johnny Albino, autor do requerimento pedindo as construção do parque da Boa Vista.

A empresária Maria Sobral, que estava acompanhada do seu esposo, falou em nome dos comerciantes da Boa Vista, agradecendo pela obra, que a seu ver é de grande importância para o bairro.

Sivaldo, em seu discurso, falou das dificuldades dos dois primeiros anos, das críticas que recebeu, da descrença de alguns em sua gestão, e da virada do jogo do ano passado pra cá.

Socialista deixou claro que tudo foi planejado, foi necessário "arrumar a casa", tirar o município do CAUC, para Garanhuns poder receber recursos federais, frisando que do segundo semestre do ano passado para cá os frutos do trabalho estão sendo vistos.

Mais uma vez lembrou que a gestão anterior deixou 22 obras inacabadas. Algumas ficaram paradas por até 10 anos.

"Em fevereiro eu vou concluir a 21ª", salientou, ele que sempre prometeu terminar tudo que seu antecessor começou e não concluiu.

O campo do Parque Euclides Dourado, recordou Sivaldo, foi entregue logo no segundo ano de sua gestão.

Citou escolas, unidades de saúde e as creches. "Três já estão em funcionamento e mais duas serão inauguradas em fevereiro", anunciou o prefeito.

Sivaldo Albino falou que uns dizem que ele é o prefeito das praças, outros o criticam por fazer festas.

"Vou continuar sendo o prefeito das praças, das festas, das creches", pontuou.

Frisou que as primeiras oferecem lazer e estão elevando a autoestima dos moradores nos bairros. Os eventos são de grande porte e geram emprego e renda. As creches, como as escolas de tempo integral, atendem as crianças e dão mais tranquilidade aos pais para trabalhar.

Depois da fala do prefeito, das bênçãos dos religiosos, foi descerrada a placa da obra. Em seguida Sivaldo Albino, Geni Oliveira (viúva do ex-prefeito Luiz Carlos) e Luiz Adriano (filho), cortaram a fita na entrada do parque.

Os portões foram abertos, as luzes foram acesas e uma multidão ocupou todas as áreas do parque, numa cena bonita de se ver, hoje mostrada em muitos vídeos que circulam nas redes sociais.

Hoje Sivaldo inicia o processo de licitação para construção do Hospital Municipal. O Centro Administrativo deve ficar pronto no próximo ano. São duas outras obras de porte.

Mas dificilmente teremos um dia igual ao que foi vivenciado ontem à noite pela população de Garanhuns.

A explicação para a receptividade do povo ao Luiz Carlos de Oliveira é bastante simples: Primeiro que o último parque construído em Garanhuns, o Pau Pombo, foi inaugurado há 80 anos.

Em segundo lugar, o Parque Luiz Carlos de Oliveira é um arraso. É bonito, oferece tudo que os moradores da área - e de toda cidade - poderiam querer.

Para terminar, que se faça justiça a um homem. O ex-governador Paulo Câmara. Foi ele quem doou o terreno, que era do Estado, para o município, possibilitando que uma área abandonada fosse transformada, dando lugar "ao mais moderno parque do interior de Pernambuco".

Parabéns Garanhuns! 

Valeu prefeito Sivaldo Albino e equipe, que transformaram o sonho em realidade.

Empresária Maria Sobral

Fotos: Hilton Marques

Um comentário:

  1. Tudo isso é muito bom para a cidade, mas o governo de Garanhuns tem que ficar atento, pois nesse mês de novembro Garanhuns foi na contra mão de Pernambuco em GERAÇÃO DE EMPREGOS, Garanhuns teve um défice de mais de 700 empregos, e isso não pode acontecer.

    ResponderExcluir