Marília Arraes desde bem jovem defende os ideais do presidente Lula, como mostra a primeira foto acima.
Na campanha de 2022, a ex-deputada federal foi quem mais defendeu a volta do petista à presidência. Na prática sacrificou a própria eleição, por conta da "causa maior".
O "amor" de Marília, porém, parece não ser correspondido.
Apesar da defesa ardorosa do líder de esquerda, de ter sido a mais votada para governadora de Pernambuco, no primeiro turno; tendo perdido a disputa para Raquel Lyra no segundo turno, Marília foi descartada na gestão do presidente.
Ela disputou a indicação da Superintendência da Sudene e foi preterida por Danilo Cabral, que ficou em quarto lugar na disputa pelo Governo de Pernambuco.
Setores da imprensa sinalizam que a neta de Arraes tem inimigos poderosos dentro do PT, que impedem que ela seja nomeada para algum cargo na gestão federal.
Entre os desafetos estaria o senador Humberto Costa. Este já deixou claro em conversa com prefeitos e deputados pernambucanos que se depender dele Marília não chega a canto nenhum.
Atualmente a senadora Teresa Leitão, que já defendeu o nome da ex-deputada, parece próxima das posições de Humberto.
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, também não ajuda a ex-companheira de partido.
Neste caso, a bronca está relacionada com a eleição da Mesa da Câmara, quando Marília, como deputada, desafiou o partido e se elegeu para um cargo relevante, derrotando um "companheiro".
Até hoje os petistas não digeriram essa história.
Assim, Marília Arraes foi preterida por Danilo Cabral e André de Paula, que foi candidato ao senado na sua chapa, tendo tido uma votação decepcionante, virou ministro.
Só tem um jeito, caso a ex-deputada ainda tenha pretensão de cargo no Governo Federal: é se aliar ao Centrão.
No poderoso grupo da Câmara dos Deputados, o perigoso Arthur Lira tem mais força que Humberto e outros petistas.


Umcerto Bosta, senador por Pernambuco, sempre foi um zero a esquerda. Agora, o pilantra do ARTHUR LIRA mandou, pintou e bordou com o paspalho do Bolsonaro, e agora não só manda, mas faz o TRAPACEIRO Lula de gato e sapato. Vejam só essa manchete sombria que humilha e desmoraliza a ética e a isenção política, além de jogar no lixo o interesse público: "LULA DEMITE PRESIDENTA DA CAIXA ECONÔMICA E NOMEIA INDICADO DO CENTRÃO, COMANDADO POR ARTHUR LIRA". Melancólico e deplorável a atitude de Lula ao se dobrar para um vagaba como o presidente da Câmara.
ResponderExcluirPAULO CAMELO: Marília precisa ser melhor assessorada. Convém lembrar que há 4 deputados estaduais do Solidariedade que querem sair do seu partido. Não acho que Marília deva se aliar ao Centrão, mas procurar formar uma base política pensante e supra partidária, independente do partido que ela esteja. Ok, Moçada!
ResponderExcluirTodo puxa-saco merece ser pisado! kkkkk
ResponderExcluirFaltou visão política dos primos JOÃO CAMPOS E MARÍLIA ARRAES.Tiveram tudo para darem a mãos e passar uma ESPONJA NO PASSADO TRISTE.Nem morte do Eduardo Campos fora capazes de fazerem os dois darem as pazes .
ResponderExcluirErrou João Campos quando não entenderam nada do que o LULA estava enfrentando e traçando para ganhar as eleições de 2022 a mais difícil do Brasil desde 1989.Não sentaram numa mesa de bar e não tiveram a coragem de estender os dois braços e fumarem o cachimbo da PAZ aqueles cachimbos do velho MIGUEL ARRAES DE ALENCAR.
Quando vieram se unirem já era tarde demais apenas em 14 de outubro de 2022.Aquela altura a Raquel Lira já teria engolido todos do PSB.
Em 29 de março de 2022 eu me encontrei com o advogado Dr. José Luciano Vieira de Freitas na praça de Nossa Senhora da Conceição e disse a ele.A Marília Arraes deveria por um máscara na cara e tampar os dois ouvidos e ter aceito ter sido a candidata a senadora que tinha na época 46% nas pesquisas eleitorais.
Da mesma foram eu disse em relação ao governador Paulo Câmara,Danilo Cabral,João Campos e os demais e por máscaras nas caras e algodão nos ouvidos e terem aceitado a Marília Arraes a candidata a governadora. 0 Lula teria arrastado os dois governadora e senadora e PE Prefiro brigarem e foi a DIVISÃO DO PT no meio que levou todos derrotta em PERNAMBUCO. Da mesma forma aconteceu no CEARÁ com Ciro Gomes,Cid Gomes e Ivo Gomes.
Todos brigaram e foram contra a FEDERAÇÃO DOS PARTIDOS PSB e PDT.E essa divisão o fez o LULA EM 19 DE JANEIRO DE 2022 lançar o nome de GERALDO ALCKMIM candidato a vice-presidente do Brasil. E foi SÃO PAULO que mesmo não dando a vitória ao Lula,Fernando Haddad,Márcio França e Geraldo ,porém as votações foram importantes que ajudaram o NORDESTE A ELEGER O LULA.
Aquelas vaias dadas no ex-governador Paulo Câmara,Danilo Cabral,Humberto Costa,Tereza Leitão no palanque com o Lula em Garanhuns,Serra Talhada e Recife contribuíram sim para a derrotada política dos CAMPOS,ARRAES ,CABRAL E CÂMARA EM PERNMBUCO.
Infelizmente,os primos quando brigam na política quase ninguém consegue uni-los.Em 1988 eu tentei unir AS FAMÍLAIS DE NATANAEL ALVES DA SILVA E ARISTIDE NERY MONTEIRO e não consegui.De 1972 a 1998 foram 16 anos e quando o neto de Natanael Alves da Silva resolveu ser candidato a prefeito em 2020 após 48 anos eles estavam nas ruas e nas praças atacando uns aos outros.Muitos diziam agora chegou a hora de dá troco.Mesmo com maior máquina pública nas mãos perderam as eleições por mais de 760 de votos.