CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO DÁ UM CHEGA PRA LÁ NA FUNDARPE E ASSUME FESTIVAL DE INVERNO


Prefeito Sivaldo Albino anunciou através de um vídeo, divulgado ontem à noite, uma decisão ousada e corajosa:

A partir de 2024 o Festival de Inverno de Garanhuns será realizado diretamente pela Prefeitura do Município, sem que possa haver ingerência no Governo do Estado.

Sivaldo disse que antes de tomar essa decisão conversou com diversos setores da sociedade garanhuense: foram ouvidos os representantes da rede hoteleira, os lojistas, o comércio em geral e os ambulantes.

Sentindo o apoio do povo de Garanhuns nesse "verdadeiro grito de libertação", o prefeito optou por dar um "chega pra lá na Fundarpe", que não mais poderá ter ingerência no nosso Festival. 

A partir de 2024, o FIG será inteiramente de Garanhuns. Não apenas acontecerá na cidade, mas será planejado, organizado e realizado pela prefeitura, pela secretaria municipal de Cultura, com apoio de outras secretarias como Turismo, Educação, Infraestrutura, Assistência Social.

Atitude do prefeito Sivaldo Albino recebeu no primeiro momento apoio massivo da população. Nas primeiras horas desta manhã, sua fala já contabilizava mais de 1200 comentários aplaudindo o gesto.

O deputado Felipe Carreras parabenizou o prefeito e anunciou seu apoio a Garanhuns para realizar o Festival de Inverno sem ingerências externas.

Jornalista Kitty Lopes, que cobriu todas as edições do FIG, também deu seu apoio à medida do gestor garanhuense. "Esperei 33 anos por isso"!, escreveu.

É importante observar que em nenhum momento Sivaldo criticou a governadora Raquel Lyra nem a própria Fundarpe. Apenas disse que a cidade precisa caminhar sozinha e tomar conta de seu maior patrimônio, em termos de evento.

No próximo ano, o Festival de Inverno voltará ter noites temáticas. A proposta é que seja grande, superior ao realizado este ano, alvo de muitas críticas da população desde o início.

Você pode conferir a fala do prefeito de Garanhuns anunciando a decisão que muda a história do FIG. Nós reproduzimos o vídeo, que está no nosso Instagram e Facebook.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Convém lembrar que o FIG é pela Lei 1096/2009 de 30.06.2009, de autoria da Ex-deputada estadual Terezinha Nunes, do PSDB, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco. Portanto, para o município promover o FIG terá que mudar a lei estadual na ALEPE e o FIG deixar de ser patrimônio dos pernambucanos. O ex-prefeito Izaías Régis tentou fazer o mesmo procedimento ao "arengar" com os ex-governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara. Portanto, é mais um desafio que o Prefeito do Garanhuns faz a governadora Raquel Lyra, sem embasamento teórico e jurídico. Mas, o que o prefeito Sivaldo Albino quer é fazer propaganda eleitoral antes do tempo. Donde se conclui que é uma operação de risco que o FIG seja redirecionado do estadual para o municipal, uma vez que o Governo Estadual tem mais infra estrutura para organizar e garantir a realização periódica do FIG. O que se deve fazer é por fim as "brigas" intermináveis antes, durante e depois da realização do FIG. Todos devem trabalhar em harmonia com o Governo do Estado de PE. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir