CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRISÃO DE SINDICALISTA GERA UMA ONDA DE CRÍTICAS À PM E À GOVERNADORA

As fotos foram divulgadas 
na imprensa da capital


A prisão do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Aldo Lima, com uso de truculência desmedida pela Polícia Militar, gerou uma onda de indignação. Deputados, jornalistas, professores e a população em geral criticaram tanto a PM quanto a governadora Raquel Lyra.

Pouco depois das das 9 horas, a governadora Raquel Lyra publicou no Twitter seu posicionamento sobre a greve dos motoristas de ônibus, que começou na quarta-feira, dia 26. “Nosso governo respeita o direito à greve e a luta dos trabalhadores. Já estamos apurando as circunstâncias da ação policial que deteve o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima. Acredito no diálogo como melhor caminho para negociação. Sempre.” 

Segundo o site recifense Marco Zero, a postagem foi uma tentativa clara de conter a avalanche de críticas e reações negativas à prisão do sindicalista, ocorrida nas primeiras horas do dia, durante um piquete em frente à garagem da empresa Pedrosa, zona norte do Recife.

Na própria postagem da governadora a avalanche de críticas logo superou os 200 comentários negativos. O vídeo da ação violenta da polícia se espalhou pelo Instagram e demais redes sociais. Centenas ou mesmo milhares de pessoas criticaram, acusando a PM de abuso. "Absurdo!" foi uma das palavras mais usadas.

Muitos associaram o comportamento da Polícia Militar ao estilo Raquel de governar. Segundo os críticos a falta de diálogo é uma marca da política que foi prefeita de Caruaru.

Aproveitando o episódio, não foram poucos os que relembraram o caso dos professores, quando a governadora foi à Justiça para impedir a greve da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário