CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE AIRTON É INVESTIGADO TAMBÉM PELO PATRIMÔNIO DA FUNDAÇÃO TERRA


Padre Airton Freire, preso na última sexta-feira pela Polícia Civil, atendendo determinação da Justiça, não é investigado somente por supostos casos de estupro. Também há denúncias sobre a Fundação Terra, criada pelo sacerdote. 

O patrimônio teria sido conquistado com doações regulares e outras suspeitas.  Certamente por isso a ordem de prisão envolve dois funcionários da Fundação, que a polícia não encontrou quando prendeu o padre.

O jornalista sertanejo Nill Júnior, que tem feito uma boa cobertura do caso Padre Airton desde o começo da história, publicou em seu blog as seguintes informações:

"Um mandado de prisão preventiva para a prisão do religioso foi emitido pelo Judiciário, atendendo o Ministério Público de Buíque.

"A Polícia Civil de Pernambuco, informou que as investigações sobre a denúncia de estupro contra o padre Airton Freire e o motorista Jailson Leonardo da Silva estavam “maduras e robustas”.

"O cerco se fechou contra o sacerdote, auxiliares e pessoas com protagonismo na Fundação Terra. O caso de Sílvia Tavares de Souza era a ponta do iceberg.

"Prova disso é a decisão da Diocese de Pesqueira de suspender o padre de ordem, alegando ter outras denúncias além da que ganhou a mídia, indicando que há indícios muito concretos.

"Autoridades policiais que investigam o caso estão incomunicáveis, dado o volume de trabalho e o segredo de justiça. Só a chefe da Diretoria Integrada Especializada da corporação (Diresp), Morgana Alves, tem falado Disse que o caso demanda uma “investigação bem feita” e, por isso, não deve haver pressa nas apurações relacionadas à denúncia.

"Mas o que já pode ser afirmado pela apuração do blog é que os holofotes sobre a questão expuseram graves crimes. Muitos já eram conhecidos, mas abafados.

"Como já era de repercussão pública silenciosa, exatamente pelo poder que o cerca, devem haver outros casos de abuso que podem estar sendo apurados, envolvendo mulheres e homens, maiores e menores. Também há denúncias de como a Fundação Terra consegue patrimônio além das doações regulares. Assim como os pastores criminosos das igrejas ore e pague, a Fundação usava pessoas fragilizadas para formar patrimônio e tirar-lhes o pouco que tinham.

Um comentário: