Dois ou três meses atrás escrevi um artigo em que sustentei que Sivaldo Albino é melhor prefeito que seu antecessor.
Alguns se escandalizaram com o "atrevimento", recebi os ataques de sempre, mas como sou maior, idoso e vacinado, não dei a mínima para os que não leem um texto por inteiro e esbravejam sem argumentar.
Passados 60 ou 90 dias, constato que agora muitos compartilham do meu pensamento.
Outro dia listei 15 obras importantes feitas pelo atual governo municipal em dois anos e meio. Citei o novo Centro Luiz Lessa, creches, campo do parque, praça da Cohab II, Casa de Apoio, Cozinha Comunitária, Casa de Acolhimento, conclusão da Escola Agobar Valença e ampliação da Escola Amílcar Valença, dentre outras.
Puxei pela memória para citar 10 obras relevantes da gestão anterior e não consegui lembrar. Foram muitas pavimentações, maioria sem drenagem de águas. Na educação, na saúde e assistência social tem pouca coisa de peso, levando em conta o porte de um município como Garanhuns.
Aí aconteceu o seguinte: neste domingo encontrei um jovem empresário, que circula muito por toda cidade.
Segundo ele, que vou preservar o nome, Sivaldo está cada dia mais forte, principalmente na periferia, que é onde tem mais voto.
Aquela história que levantei, de que o atual prefeito supera o ex, com apenas dois anos e meio de trabalho, foi repetida por esse interlocutor.
E ele ainda disse: "Muita gente hoje vê isso e fala. Tem gente que votou em Silvino, em Zaqueu, no Delegado João e hoje está com Sivaldo, por conta do trabalho realizado".
Algumas pessoas não vão gostar dessas revelações. Mas cabe a um jornalista trabalhar com fatos, com dados da realidade.
Um ano atrás, parecia uma heresia falar na reeleição do prefeito de Garanhuns.
No momento a realidade é outra.
"O volume de obras é muito grande", para usar aqui uma frase dita pela minha fonte secreta.
Agora, por minha conta, eu acrescento: Imagine quando for entregue o |Parque Luiz Carlos de Oliveira, o Hospital Municipal e todas as ruas da cidade estiverem pavimentadas, como quer o gestor.
Sim, eu sou simpático à candidatura de Sivaldo. Desde a eleição passada, quando ele ficou 15 pontos atrás, deram o adversário como vencedor, contudo acreditei na mudança até o dia da votação.
Logicamente respeito a oposição, o ex-prefeito e principalmente a vontade do eleitor, que é livre para escolher.
Mas como cidadão de Garanhuns acho que a cidade e o município estão no bom caminho. E assim deve continuar.
O QUE SERÁ QUE VEM ACONTECENDO COM AQUELES 100 MILHÕES DA CAIXA..
ResponderExcluirESTÃO FAZENDO O QUÊ COM TODA ÀQUELA GRANA?!?!?!
P.S.: - E pensar que o ano que vem vai ter eleição...