Tudo indica que o prognóstico vai se confirmar.
Já foram anunciadas as seguintes atrações pernambucanas para o FIG: Lenine (Recife), Isaar (Recife), Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos (Garanhuns) e Uana Mahin (Camaragibe).
Neste domingo alguém me soprou que hoje vão ser confirmados também os nomes de Priscila Senna e Otto e Nação Zumbi, da cena musical recifense.
Caso se confirme será realmente um "Festival de Inverno de Pernambuco".
Mas sempre existem as exceções que "confirmam a regra", como aprendi desde o antigo curso ginasial.
Arnaldo Antunes e a Banda Maneva, de São Paulo, também já foram confirmados.
A ATRAÇÃO - Mas a maior atração do FIG é mesmo Garanhuns. Mesmo antes de ser divulgada toda a programação, a rede hoteleira da cidade já está 90% ocupada (levando em conta as reservas.
Muita gente, nesta época, corre da vida agitada e do calor do Recife ou Maceió, para se deliciar com o frio da Terra das Sete Colinas. Vêm curtir a nossa gastronomia, tomar um chocolate quente, ver o Cristo do Magano, o Castelo de João Capão, o Parque Euclides Dourado, o Centro Cultural, a Catedral de Santo Antônio, a igreja redonda de Heliópolis, andar pelo centro sem medo de assalto, alguns aproveitam para conhecer o Castainho ou a igreja do Timbó, a mais antiga do município.
Tá se desenhando um "Festival de Inverno de Pernambuco", mas a atração maior sempre será Garanhuns, "cidade linda e hospitaleira", como foi eternizada na música de Luiz Gonzaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário